Polícia

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2025, 19h15

OPERAÇÃO IRON

PC prende outro ladrão que roubou empresa do governador em Cuiabá

Com isso, foram presos todos os bandidos já identificados e ligados ao crime

Da Redação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu, na segunda-feira (17), mais um criminoso procurado por envolvimento nos roubos circunstanciados a duas empresas de engenharia no Distrito Industrial da Capital. Uma delas se trata da Bimetal e pertence ao governador Mauro Mendes (UB). 

O suspeito, que estava foragido, era um dos alvos da Operação Iron, deflagrada pela Derf de Cuiabá na última sexta-feira (14). Com essa nova prisão, todos os investigados que tiveram as prisões decretadas já foram presos.

Na noite de 19 de janeiro, os assaltantes armados invadiram as empresas de engenharia, renderam e amarram os vigilantes e roubaram diversos materiais e equipamentos. Durante a fuga, o grupo utilizou um caminhão para transportar a carga, mas o veículo atolou em uma via não pavimentada, forçando-os a fugir com os bens de menor volume e abandonar o caminhão.

Investigação

A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.

 

“A Polícia Civil reafirma o seu compromisso no combate ao crime organizado, garantir a segurança da população e manter a política do programa Tolerância Zero. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões do grupo com outros crimes na região”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Daniel Machado.

Operação Iron

A ação foi deflagrada na sexta-feira (14) para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de buscas e outras medidas cautelares contra os investigados, sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá.

Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa.

operacao iron, fazendamauro

operacao iron

operacao iron

operacao iron

operacao iron

operacao iron

Iron

Comentários (3)

  • paj |  19/02/2025 11:11:56

    ENGRAÇADO QUE QUANDO É ROUBO NA CASA DA MARIA DO JOSÉ , NÃO HA TANTA VONTADE NE , VAMOS VER SE VAO PEGAR OS VAGABUNDOS QUE BORTARAM FOGO NA PADARIA , SE VAO PEGAR QUEM ANDA FAZENDO EXTORSÃO DE COMERCIANTES

  • Falo mesmo |  19/02/2025 10:10:34

    Prender ladrão que adentrou na casa de um trabalhador ninguém encontra. Mas vai mexer com o Governador.

  • Cidadão de bem |  19/02/2025 08:08:30

    Parabéns a gloriosa PC vagabundos criminosos vivem escondidos amedrontados igual rato no esgoto

Confira também: Veja Todas