Polícia Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 11h:48 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 11h:48 | Atualizado:

TERROR

Ladrões são presos por roubarem empresa de governador e fazer reféns

Assalto foi praticado em janeiro deste ano

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

operacao iron, fazendamauro

 

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (14), 13 mandados contra um grupo criminoso que invadiu a fazenda Bimetal, propriedade do governador do estado, Mauro Mendes, no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, em 19 de janeiro deste ano.

A Operação Iron foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá. Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa. Os nomes deles não foram divulgados. 

Durante a invasão, o grupo rendeu os funcionários terceirizados responsáveis pela segurança do local, roubaram materiais utilizados na instalação de placas solares e fugiram em um caminhão. Parte dos materiais roubados foi recuperada e devolvida à empresa.

O assalto foi praticado no dia 19 de janeiro na empresa de engenharia. Os bandidos amarraram os funcionários e os mantiveram sob vigilância ao lado de um contêiner enquanto pegavam materiais como fios, baterias de gel e ferramentas especializadas. Em seguida, eles colocaram a carga em um caminhão e fugiram. Horas depois, a Polícia Militar localizou o caminhão atolado em uma estrada de terra próxima ao local do crime.

Entre os itens estavam um rolo grande de fio de energia vermelho, fios de energia, quatro baterias de gel de 234 amperes, um carrinho de mão, um jogo de tubo de cobre, além de ferramentas como pá e picareta. 

Após o assalto, os bandidos fugiram num caminhão com a carga. O veículo acabou atolando em uma das vias não pavimentadas da região do distrito, o que acarretou a fuga dos criminosos com os bens de menor volume, deixando o veículo para trás.

A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Bafo de Bode

    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 14h45
  • Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!... ahahahah
    0
    1



  • Zé Ninguém

    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 14h30
  • Eu sou do povo!!! Eu sou um Zé Ninguém !!! Aqui em baixo as leis são diferentes!!!
    1
    0



  • Justiceiro

    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 12h31
  • Corretíssima a polícia, mas será que foi só porque foi na propriedade de autoridade ???? EOS CRIMES AMBIENTAIS CAUSADOS PELOS GARIMPOS DEGRADANDO A NATUREZA , OS MERCÚRIOS ILEGAIS , FILHO DE AUTORIDADE COMETENDO CRIMES AMBIENTAIS , SERA QUE NÃO TEM INVASÃO PORQUE É FILHO DO REI ???? JUSTIÇA TEM QUE SER PRA TODOS
    11
    2



  • Ajudante do Ajudante Geral

    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 12h10
  • Agora eu pago pra ver se a FAMIGERADA AUDIÊNCIA DE SOLTURAS vão oferecer o cafezinho com bolachinhas recheadas...desejar boa sorte....bom trabalho e soltá-los!.
    8
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet