Polícia

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2025, 07h25

IMPRUDÊNCIA

Piloto morre ao invadir preferencial e ser atingido por Creta em VG; vídeo

Ele sofreu várias fraturas e perdeu um pedaço da perna no local

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Jean Marcos de Moraes Costa, de 24 anos, morreu numa batida que envolveu a motocicleta que ele conduzia e um veículo Creta no bairro Icaraí, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (16). Durante a colisão, o piloto foi arremessado contra uma parede de um muro. Ele sofreu fraturas expostas, e um cachorro teria levado um pedaço do osso da perna da vítima.

Um vídeo do sistema de monitoramento de segurança mostrou como ocorreu a batida registradada na Rua Brasil, esquina com a Rua Itália, nas proximidades da subestação da Energisa. A gravação também mostra que o motociclista ignorou uma placa de pare e cruzou a avenida em alta velocidade, sendo atingido em cheio pelo carro que trafegava na via preferencial. 

Conforme a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civill, as vias tratam-se de uma pista simples em duplo sentido de fluxo veicular. A pista estava molhada, sinalizada, em um trecho plano e com iluminação precária. Pela análise dos vestígios, os investigadores concluíram que o Creta trafegava pela Rua Brasil, quando, no cruzamento, colidiu contra o piloto que trafegava à direita, pela Rua Senhor Divino,  não respeitando a sinalização de parada obrigatória e invadindo a via preferencial.

A invasão ocasionou a colisão, e, devido ao forte impacto, o motocilcista foi lançado contra o muro da residência na esquina da quadra 6.

Jean Marcos de Morais Costa, que, apesar de socorrido morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande. 

O condutor doCreta fez o teste de etilômetro que deu negativo. O caso segue sob investigação.

 

 

 

Comentários (4)

  • Falo mesmo |  17/04/2025 12:12:07

    Certeza que o motoqueiro era bandido, deve ser daqueles que andam sem placa por ai. Tomara que aconteça com mais idiotas como esses. Tinham que cobrar o conserto do carro da familia agora.

  • Matusalém  |  17/04/2025 09:09:33

    É isso que dá desobedecer à sinalização. A placa de "PARE" estava lá na esquina pra qualquer motorista ver. Mas sempre tem algum motoqueiro que tem não tem amor à própria vida. Muitos gostam de fazer roleta russa e acabam morrendo de forma trágica.

  • will |  17/04/2025 08:08:49

    quem ira pagar o prejuizo do carro?

  • Gildo |  17/04/2025 08:08:09

    Em todas as paginas dizem que motoqueiro mesmo invadindo a preferencial foi atingido pelo carro, bem não é isso que a imagem de video mostra ne!!

Confira também: Veja Todas