Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 08h12
BOA AÇÃO
PM impede arrombamento de cofre em banco em Cuiabá em prende trio
Criminosos pertencem a quadrilha especializada em furto a agências bancárias
SUELEN ALENCAR
Da Redação
Três bandidos tentaram arrombar o cofre de uma agência do Sicredi, localizada na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (1º), em Cuiabá. A Polícia Militar agiu rápido e, além de impedir o crime, conseguiu prender o trio.
As informações são de que o 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionado pela base UFMT para se deslocar até a agência bancária, pois o gerente informou que o sistema de alarme estava inoperante. No local, a polícia percebeu que tinha cheiro de queimado e barulho de serra elétrica.
Os bandidos foram flagrados dentro de uma das salas tentando arrombar o cofre. Foi solicitado então apoio da equipe da Rotam, do 24º e 9º BPM, além da equipe do Bope.
Ao perceberem a ação da policia e ouvir a solicitação de apoio pelo rádio, os criminosos tentaram se evadir do local, mas foram detidos em um matagal no fundo da agência. Os três suspeitos estavam em posse de dois revólveres calibre 38, furtados da empresa de segurança.
Os bandidos não conseguiram finalizar o arrombamento do cofre, mas as ferramentas que utilizavam apontam que o trio deve participar de uma quadrilha especializada em roubos a banco.
Diante dos fatos, foram presos Wanderson Jorge Barbosa dos Reis, Ataíde Marques Pereira Junior e Carlos de Souza Pimentel Berdão. Eles foram levados para a Central de Flagrantes e autuados por furto e associação criminosa.
POSICIONAMENTO DO BANCO
Por meio de nota, o Sicredi informou que o sistema de segurança detectou a invasão a agência e acionou a Polícia Militar. O banco informou que não houve furto de valores e apenas danos materiais. Devido ao incidente, a agência da Carmindo de Campos não funciona nesta quinta-feira.
Íntegra da nota:
Em relação ao arrombamento à agência Carmindo de Campos, em Cuiabá, ocorrido nesta quinta-feira (01.02), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada e três suspeitos foram presos. Não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais.
Em função do ocorrido, a agência permanecerá fechada ao longo do dia. Aos associados que precisarem efetuar operações, a orientação é que procurem uma das outras oito agências do Sicredi na capital, como as localizadas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Mato Grosso e também nos bairros Tijucal e Distrito Industrial.
O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Mano Véio | 01/02/2018 11:11:29
Furto e associação criminosa. Hora dessa já estão confeccionado o alvará de soltura deles. Pois existem crimes bem piores que não seguram malandros. Imaginem estes!!
Adolf Hitler | 01/02/2018 09:09:58
porque que o BOPE nao deu aquele jeitinho p/ a sociedade do bem ficar tranquilo. o Bope faz a sociedade feliz e menos repreencivel
RENATTUS | 01/02/2018 09:09:29
SE TO NO COMANDO ERA MENOS TRÊS VAGABUNDO.... TIRO NA TESTA.
Renato | 01/02/2018 08:08:11
Queria umas ferramentas dessa pra trabalhar de serralheiro....os safados usando pra roubar !!!!
Mães denunciam motorista por "comprar" sexo com garotos em Cuiabá
Domingo, 06.07.2025 21h25
"Jean Grey" é presa por tráfico de drogas em Cuiabá
Domingo, 06.07.2025 21h24
Grávida é espancada pelo marido por negar sexo em MT
Domingo, 06.07.2025 20h08
Jeep bate em moto e deixa jovem de 20 anos ferido em VG
Domingo, 06.07.2025 19h48
PC prende 4 por transportar R$ 1 milhão em herbicida em Cuiabá
Domingo, 06.07.2025 19h32