Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 15h18
Polícia Civil desmantela quadrilha de roubos de veículos em Denise
Da Redação
A Polícia Judiciária Civil desmantelou uma quadrilha que vinha praticando vários roubos de veículos em Denise e região. A ação integrada realizada no último fim de semana contou com a participação das equipes de policiais civis de Denise, Nova Olímpia e das Polícias Civil e Militar de Nortelândia.
O trabalho conjunto resultou na prisão de Ledenilson Pereira Rodrigues, 20, conhecido como “Branco”, de Bruno Mario Moreira de Brito, 20, conhecido como “Maycon Bruno”, e na apreensão de um adolescente de 16 anos.
Também foram recuperadas duas motos, uma Honda CB 300R, roubada em Alto Paraguai e a outra, uma Honda CG 125, furtada em Santo Afonso, e ainda apreendidos três revólveres com a numeração raspada, sendo dois de calibres 38 e um 32 e várias munições dos mesmos calibres.
Conforme o delegado de polícia de Nortelândia, Raphael Diniz Garcia, os criminosos Maycon Bruno, Ledenilson e o adolescente têm autoria confirmada em uma série de roubos e furtos praticados na região. “Eles costumam cercar a vítima a bordo de duas motos e tomam o veículo à mão armada. Todos os assaltantes portam armas,” detalhou o delegado.
Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o trio tentou fazer uma nova vítima em Denise durante as primeiras horas da madrugada. Mas desta vez a vítima conseguiu fugir e ainda Ledenilson e o menor foram detidos em pouco tempo pela PM local e conduzidos à Delegacia de Nova Olímpia. Na Unidade, a dupla entregou o comparsa, Maycon Bruno, como mentor e participante do roubo.
O suspeito foragido foi localizado um pouco depois em sua residência, na cidade de Nortelândia. Maycon Bruno havia saído da Cadeia de Diamantino há cerca de dois meses e cumpria pena em regime semiaberto.
O delegado de Nova Olímpia, que está respondendo também por Denise, Nelder Pereira, presidiu o flagrante e autuou os dois homens por tentativa de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de munição e arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor. O adolescente responde ato infracional por tentativa de roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de munição e arma de fogo de uso restrito.
O delegado Nelder representou pela internação do menor, que permanecerá apreendido na Delegacia de Nova Olímpia, no prazo de cinco dias aguardando decisão judicial. Os suspeitos Maycon Bruno e Ledenilson foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra do Bugres.
Participaram da operação o investigador de polícia Luiz Carlos, os delegados de polícia Nelder Pereira e Raphael Diniz Garcia, os policiais militares Edgar, Oliveira, Macedo, Robson, G. Ferreira e Junior.
Amante de médica gravou assassino falando em "matar por R$ 1 milhão"; veja
Quarta-Feira, 16.07.2025 22h48
Maníaco pega 36 anos por matar mulher com 16 facadas em Cuiabá
Quarta-Feira, 16.07.2025 21h59
Ladrões de fiação tinham uniformes e fingiam ser trabalhadores em Cuiabá; vídeo
Quarta-Feira, 16.07.2025 19h23
Amante de médica publicou foto com casal antes de ser morto
Quarta-Feira, 16.07.2025 19h20
PC prende bandidos por furto de R$ 45 mil no Centro Político
Quarta-Feira, 16.07.2025 19h15