Polícia

Segunda-Feira, 09 de Março de 2015, 19h29

BALA PERDIDA

Polícia descarta atentado a vice-prefeito baleado em frente a Câmara

Da Redação

 

A Polícia Judiciária Civil esclareceu que o tiro que atingiu de raspão o vice-prefeito de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul), Valdir Pereira de Castro Filho, foi proveniente de um roubo e não de atentado contra a autoridade. O fato aconteceu no final da manhã do dia 26 de fevereiro de 2015, na Rua desembargador Ferreira Mendes, lateral da Câmara Municipal de Cuiabá.  

O  vice-prefeito foi atingido de raspão no antebraço esquerdo por uma bala perdida, proveniente do assalto que ocorria na localidade. Ele estava em seu carro estacionado na lateral do Legislativo Municipal, quando um rapaz em uma motocicleta tentou assaltar um investigador de polícia, que passava pela rua.   

O investigador foi socorrido por um policial militar, que ao perceber o assalto, correu para ajudar a vítima e trocou tiros com o assaltante, sendo um dos disparos atingindo de raspão o braço do vice-prefeito e a lateral do veículo dele.  

Investigações preliminares da 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Carumbé, iniciadas para apurar tentativa de homicídio, apontaram que o vice-prefeito não tem relação com o crime, apenas o fato de estar no mesmo local e hora, que ocorria o roubo à mão armada contra pessoa na rua.  

Os policiais e testemunhas já foram ouvidos e agora o caso será transferido a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para finalização da investigação.  "Foi apurado como se fosse tentativa de homicídio e não configurou e o inquérito será agora enviado a Derf para apurar o roubo. Não tem nada que configure crime de mando", afirmou o delegado regional de Cuiabá, Walfrido Franklim do Nascimento. 

A prisão do suspeito faz parte da operação “Sicários”, da Polícia Judiciária Civil, para conclusão de 200 inquéritos de homicídios e latrocínios. A ação integra  o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Comentários (1)

  • Muniz |  09/03/2015 23:11:33

    PELA FOTOGRAFIA QUE FOI DADA PUBLICIDADE DOS FATOS PELA IMPRENSA, FICA DIFICIL ACREDITAR NA TESE DE BALA PERDIDA, POIS, O VEICULO APARECE COM DOIS FUROS DE MUNIÇÃO, OU Tà TUDO ERRADO, OU MATO GROSSO ATÉ NISTO VAI VIRAR NOTICIÃRIO NACIONAL, AO INVÉS DE UMA BALA PERDIDA, ENTÃO SÃO DUAS, VAI SER AZARADO ASSIM Là EM SANTO ANTONIO DO LEVERGER.

Confira também: Veja Todas