Polícia

Domingo, 06 de Julho de 2025, 14h50

SUSPEITO FUGIU

Policial atira em bêbado que tentou agredi-lo com facão, em MT

Agente alugou legítima defesa

JACKSON HUGGO

Da Redação

 

Um homem de 45 anos foi baleado na perna por um policial penal na madrugada deste domingo (6), em Peixoto de Azevedo. O agente, que alegou legítima defesa, afirmou que a vítima estava embriagada e tentou agredi-lo com um facão. Após relatar os fatos à Polícia Militar, o servidor fugiu do local antes de ser conduzido à delegacia.

Segundo o BO, a Polícia Militar foi acionada por volta da 1h50 para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram a vítima ferida na perna, ainda com sinais vitais. Uma equipe de resgate foi chamada imediatamente.

Durante o atendimento, um policial penal se apresentou e admitiu ser o autor dos disparos, afirmando que agiu para se defender. Ele contou que a vítima havia se apossado de um facão e avançado em sua direção. O agente indicou à guarnição onde havia feito os disparos e mostrou onde a vítima estava caída, um facão foi localizado próximo ao corpo do homem.

No entanto, enquanto a vítima era socorrida, o policial penal se afastou discretamente e entrou em um veículo que surgiu repentinamente, fugindo do local. Apesar das tentativas de contato, ele não foi mais localizado. O diretor do CDP de Peixoto de Azevedo foi informado e afirmou que o servidor se apresentaria na delegacia “assim que possível”.

A vítima foi encaminhada à UPA da cidade, onde permaneceu consciente e com quadro clínico estável, sem risco de morte. Contudo, devido ao estado de embriaguez, não foi possível ouvir sua versão dos fatos.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou a investigação, recolhendo cápsulas deflagradas, analisando vestígios de sangue e identificando câmeras de segurança que possam ter registrado o ocorrido. O caso segue sob investigação e o policial penal ainda não havia se apresentado até o fechamento desta matéria.

Comentários (2)

  • Fábio |  07/07/2025 09:09:32

    Antes ser julgado por sete, do que ser carregado por seis.

  • Cuiabano  |  06/07/2025 15:03:36

    Muito estranho o cara sair assim

Confira também: Veja Todas