Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 05h00
Ponto utilizado para prática de golpes pela internet e consumo de drogas é desarticulado pela Polícia Civil
Da Redação
Um local que funcionava como escritório para golpes cometidos pela internet foi desarticulado pela Polícia Civil, na segunda-feira (07.06), durante checagem de denúncia realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
As investigações iniciaram após os investigadores receberem diversas informações de uma casa no bairro Novo Paraíso, onde funcionaria uma boca de fumo, com intensa movimentação de usuários e suspeitos monitorados por tornozeleiras eletrônica.
Com base nas informações, os policiais da DRE realizaram o monitoramento do local aproveitando o melhor momento para fazer a abordagem de três suspeitos que estavam na casa, sendo encontrado com eles R$ 2,387 em dinheiro, oito aparelhos celulares, uma máquina de cartão e uma motocicleta.
Questionados sobre a origem do dinheiro, os suspeitos confessaram se tratar de dinheiro proveniente de golpes aplicados através de sites de compra e venda pela internet. Na casa, também foram encontradas algumas bitucas de cigarros de maconha e porções pequenas de droga para consumo próprio, além de um narguilé, indicando que os suspeitos faziam o consumo de entorpecentes no local.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos a DRE onde foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo artigo 33, paragrafo 1º, da Lei de Drogas, que tem a previsão de oferecer drogas para todos juntos consumirem.
Os crimes de estelionato cometidos pela internet serão encaminhados para a delegacia competente que identificará eventuais vítimas e responsabilizará os suspeitos.
Irmã de morta por médico é operada; agressão seria por "namoro" com casado
Quarta-Feira, 09.07.2025 09h30
PC flagra faccionado usando tornozeleira de outro em VG
Quarta-Feira, 09.07.2025 09h29
Morador de rua é morto a facadas na calçada de empresa em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 08h53
Golpista fica nervoso ao ver PM em posto e é preso com R$ 14 mil em Cuiabá
Quarta-Feira, 09.07.2025 08h46
PJC mira grupo por mortes de maranhenses; dois corpos já foram localizados
Quarta-Feira, 09.07.2025 08h20