Polícia

Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 13h31

GUERRA

Presa trans é agredida e tem crânio esmagado em VG

Da Redação

 

Uma mulher trans identificada como Gabi, presa no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foi espancada a pauladas dentro da unidade prisional. Durante as agressões, a detenta teve o crânio esmagado e foi levada às pressas para o Pronto Socorro de Várzea Grande.

O caso foi divulgado  pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta terça-feira (23). Segundo as informações, pelo menos três detentos encurralaram Gabi, espancaram com pedaços de pau e também a jogaram contra a parede. Policiais penais socorreram Gabi e a levaram para uma unidade de saúde.

Ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso é investigado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que a Polícia Penal identificou dois suspeitos de agredirem uma reeducanda trans, de 37 anos, no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, nesta segunda-feira (22.07). Imediatamente após o ocorrido, foram adotadas todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento dos suspeitos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que está conduzindo as investigações, e o acionamento da Perícia Técnica (Politec). A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, onde está internada. A direção do Complexo Penitenciário também irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido", traz trecho da nota. 

Confira também: Veja Todas