Polícia

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2024, 21h09

CAPIVARA

"Rei da Copas" acumula crimes em MT e BA; veja lista

Criminoso foi preso no Coophema

G1 BAHIA

 

Homicídios, tráfico de drogas e corrupção de menores são alguns dos crimes atribuídos a Djavan Santos Conceição, mais conhecido como Edcity, o 'Rei de Copas' do Baralho do Crime na Bahia. O suspeito era chefe de uma facção criminosa com atuação no estado e estava foragido da Justiça até esta quarta-feira (6), quando foi preso em na Operação Nexus, no bairro Coophema, em Cuiabá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Djavan era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para a Bahia. Todo o material ilícito era negociado na Bolívia.

Apesar de morar em Cuiabá, onde ostentava vida de luxo, ele determinava a execução de traficantes rivais nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na região metropolitana de Salvador, onde a facção criminosa atua. Em Mato Grosso, o criminoso usava o nome de outra pessoa e se passava por empresário.

Durante a operação Nexus, em Cuiabá, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de luxo que possui piscina e área de lazer. No imóvel, foram encontrados carros, relógios, perfumes e bolsas importadas. Djavan é suspeito de pelo menos oito crimes.

Veja lista:

Homicídios

Tráfico de drogas

Tráfico de armas

Corrupção de menores

Lavagem de dinheiro

Falsidade ideológica

Uso de documento falso

Associação criminosa

Falsidade ideológica

rei de copas, baralho do crime.jpg

rei de copas, operacao nexus.jpg

op Nexus

op Nexus

op Nexus

op Nexus

op Nexus

op Nexus

Confira também: Veja Todas