Polícia

Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 17h56

DUNAS

Turista de MT morre e 6 ficam feridos em acidente no CE

Veículo era pilotado por um adolescente de 15 anos

G1 CE

 

Um acidente com uma caminhonete deixou uma turista de Mato Grosso morta e seis pessoas feridas na Duna do Guriu, em Camocim, no litoral oeste do Ceará. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).

Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado nas areias. A vítima que morreu foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos.

O g1 apurou que, entre os feridos, está um adolescente de 15 anos, que dirigia o veículo no momento do acidente. Ele atuava como guia turístico de Jericoacoara, contudo, não era formalmente credenciado pela prefeitura.

O grupo era composto por três casais, todos de Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados.

Um dos sobreviventes foi para um hospital no município de Granja, e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca de Jericoacoara — ambos municípios vizinhos. "O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos", disse um bugueiro em entrevista ao g1.

Ainda não há mais informações a respeito sobre como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas. A ocorrência está em andamento, e o caso está a cargo da Delegacia Regional de Camocim.

acidente em dunas 3.JPG

acidente em dunas 5.JPG

acidente em dunas (1).JPG

acidente em dunas 4.JPG

acidente em dunas.JPG

Comentários (4)

  • JHOY |  18/10/2022 09:09:09

    MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DAS VITIMAS. Jà FUI EM JERICOACOARA E Jà FIZ ESSE PASSEIO. GERALMENTE O DONO DA CAMIONETE OU O BUGUEIRO PERGUNTA: - QUER O PASSEIO COM OU SEM EMOÇÃO??? É OBVIO QUE A RESPOSTA É TIPO PADRÃO: - COM EMOÇÃO. TUDO CORREU MUITO BEM, MAS SEI QUE O ACIDENTE MAIS FREQUENTE, SÃO OS TURISTAS SE QUEIMAREM NOS ESCAPAMENTOS DOS BUGUES QUE CHEGA A VOMITAR FOGO. TEM A DOIDERA DE SUBIR E DESCER AS RAMPAS E AS VEZES VERDADEIROS PAREDÕES DE AREIA QUE PODE TER MAIS DE 25M DE ALTURA. O CONDUTOR TEM QUE SER UM PROFISSIONAL ALTAMENTE TREINADO, EXPERIENTE E RESPONSÃVEL. O PASSEIO É SIM UM RISCO. NOS BUGUES POR EXEMPLO ONDE VOCE FICA SACOLEJANDO PRA Là E PRA CÃ, INEXISTE CINTO DE SEGURANÇA. NAS CAMINHONETES TEM O PAU DE ARARA NA CARROCERIA, ONDE TAMBÉM INEXISTE O CINTO. VOCE FICA 1000% LITERALMENTE NAS MÃOS DE DEUS, DO CONDUTOR DO VEÃCULO E DA SORTE. CONTUDO, A ADRENALINA É GARANTIDA E O PASSEIO É INESQUECÃVEL.

  • Mário |  18/10/2022 08:08:06

    Já viajei para essa região. Dunas radicais e muitos aventureiros oferecendo serviços por preços menores, sem seguro. Há que se ter cautela. Um rapaz de 15 anos ao volante não tem como prestar serviço legalizado. Que Deus conforte os amigos e familiares das vítimas.

  • CIDADÃO ATENTO |  18/10/2022 07:07:16

    Só em um País avacalhado e zoado como o nosso, um moleque de 15 anos atua como guia turístico e dirige sossegadamente um veiculo automotor, transportando turistas. Dica: em um País zoado como o nosso, cada um tem que cuidar de si mesmo e não fazer "vista grossa" para ilegalidades e "jeitinhos" (costuma "dar ruim"). Solidariedade aos familiares da moça que perdeu sua vida tão precocemente.

  • saulo |  17/10/2022 18:06:33

    Também sou de Mato Grosso e estou em Jericoacoara, foi muito lamentável, pois encontramos com eles na praia antes do acidente. Seguimos em direção à Lagoa de Tatajuba e eles seguiram mais tarde para o mesmo local, quando aconteceu o acidente. Estamos muito tristes. Que Deus console as famílias.

Confira também: Veja Todas