Dois homens foram presos após serem flagrados com munições furtadas de uma residência onde prestavam serviços no bairro Jardim Pindorama, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (16). A prisão foi realizada por policiais militares do 5º Batalhão, após denúncia de possível tráfico de drogas no local.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para verificar uma movimentação suspeita em uma casa conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes. De acordo com o denunciante, dois homens — um deles identificado como proprietário do imóvel — foram vistos enterrando uma sacola plástica no quintal.
Ao chegar no local, os policiais abordaram os dois suspeitos na calçada da residência. Durante a abordagem, localizaram a sacola enterrada sob uma palmeira, conforme a denúncia, contendo 12 cartuchos calibre 12 intactos, um cartucho deflagrado do mesmo calibre e um carregador de rifle calibre .22 com oito munições intactas.
Durante a entrevista, um dos suspeitos afirmou que as munições pertenciam ao comparsa, e que haviam sido furtadas de uma residência no bairro Granville, onde a dupla havia sido contratada para realizar um reparo elétrico. Já o outro detido alegou que apenas estava presente no momento do furto, culpando o colega.
Além da apreensão das munições, foi constatado que as motocicletas usadas pelos suspeitos estavam com mandado de busca e apreensão. Os veículos foram encaminhados ao pátio da 2ª Ciretran. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a adoção de medidas cabíveis.
Ambos os presos têm diversas passagens pela polícia, incluindo registros por ameaça (2009, 2021, 2022, 2023), injúria (2015), apropriação indébita (2015), ato obsceno e violação de domicílio (2017), além de dirigir sob efeito de álcool com lesão corporal (2021) e perturbação (2023).