Terça-Feira, 25 de Outubro de 2022, 13h15
PEDRA 90
Vídeo mostra crianças desesperadas por socorro após mãe ser baleada
Autor do crime continua foragido
RAFAEL MEDEIROS
SBT Cuiabá
Imagens de câmeras de segurança mostram os filhos de 5 e 10 anos da empresária Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, pedindo socorro aos vizinhos, após verem a mãe receber tiros no peito. Os dois menores, segundo a Polícia Civil, presenciaram ainda a morte do namorado da mãe Danilo Arruda de Oliveira, de 27 anos, que morreu na hora com um tiro no rosto. A tentativa de feminicídio e homicídio consumado ocorreu na última terça-feira (18), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O principal suspeito Evandro Santana de Miranda ainda está foragido.
As imagens, que foram divulgadas pelo SBT Comunidade, mostram o momento que Evandro Santana, chega na loja. No vídeo é possível ver que o suspeito está de calça jeans e usa duas camisas. O homem entra no comercio da vítima e desliga o sistema de segurança. Depois vai até a casa da ex-mulher, que fica no mesmo prédio.
Evandro matou o atual namorado da ex-companheira com um tiro no nariz e deixou a mulher baleada. As duas crianças, sendo que um menino de 5 anos que seria filho dele, viram tudo. Uma outra câmera de segurança de um comercio, flagrou ele fugindo em uma moto. A mesma câmera, minutos depois, flagrou a filha de 10 anos de Fabiana correndo desorientada na rua, pedindo socorro.
Fabiana foi socorrida pelos vizinhos e levada até Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ela segue em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e já passou por três cirurgias.
Em entrevista ao SBT Comunidade, a irmã de Danilo, empresária Daniela Mello, contou que o suspeito era amigo do casal e ameaçou os dois dias antes do ataque. “Ele [Evandro] era amigo do Danilo e da Fabi [vítimas] ele vivia na casa, tinha acesso livre. Inclusive esteve no aniversário do filho do Danilo. Uma semana antes do ataque Evandro ameaçou os dois em uma pizzaria. Mas meu irmão não levou a sérios as ameaças, achou que as palavras saíram da boca pra fora”, contou a reportagem.
“Falam que o tempo cura. Mas eu acho que o tempo só vai aumentar a saudade. Vai ser muito difícil”, pontuou a empresária ao SBT.
O delegado que conduz as investigações, Caio de Albuquerque disse ao SBT Comunidade, que a Polícia Civil já pediu à Justiça a prisão preventiva de Evandro, um criminoso frio. “O suspeito depois do crime foi até Santo Antônio de Leverger, abandou a moto e continuou a fuga em um carro. Ele é frio. Matou o atual namorado da ex-mulher na frente de duas crianças, sendo uma delas o próprio filho”, destacou o delegado. Evandro Santana segue sendo procurado. Qualquer informação que leve ao paradeiro do suspeito pode ser repassada ao 197 ou 190.
Jair | 25/10/2022 16:04:49
Infelizmente as leis nao existe e as pessoas nao acredita mais em nossas instituicoes por isso faz isso matam e sabem que nao vai acontece nada
Presidente LULA | 25/10/2022 15:03:46
Corno bravo o namorado morreu agora ela vai dar para outro
m | 25/10/2022 14:02:51
UAI AINDA NÃO PEGARAM ESSE BANDIDO COVARDE ? SE PEGR NÃO PRENDE NÃO, FUZILA ELE E DA PARA OS JACARES COMEREM
joao batista de lima | 25/10/2022 14:02:35
Como disse a irmã da vitima que se existisse penas mais severas para quem comete crimes contra a vida,talvez os agressores pensariam mais, antes de cometerem esse ato monstruoso de tirar a vida das pessoas.
PC prende ladrão e traficante que estavam foragidos em MT
Quinta-Feira, 14.08.2025 08h53
Mulher é executada e homem sobrevive após ser atingido por 3 tiros
Quinta-Feira, 14.08.2025 08h45
Sargento que fingiu ser presidente do TJ cita PM preso por morte de advogado
Quinta-Feira, 14.08.2025 08h25
Mãe e filho são resgatados em VG, mas pai continua sumido
Quinta-Feira, 14.08.2025 08h20
Homem morre arremessado de carro durante capotamento em MT; veja vídeo
Quinta-Feira, 14.08.2025 07h46