Uma mulher identificada como Patrícia Joana das Neves, de 26 anos, foi assassinada a tiros e um homem de 41 anos ficou ferido após ser atingido por três disparos na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro Vila Irene, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois criminosos foram presos pela Polícia Militar logo após o ataque enquanto um terceiro comparsa conseguiu fugir. Ambas as vítimas tinham passagens policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 0h30, uma equipe da PM realizava rondas na Rua de Todos os Santos quando avistou um veículo Astra em alta velocidade. O motorista desobedeceu às ordens de parada e iniciou fuga, dando início a uma perseguição, com acionamento de outras viaturas para cercarem o perímetro.
Durante a perseguição, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, os ocupantes reduziram a velocidade e saltaram do carro em movimento, fugindo a pé por terrenos baldios. Um dos crimiminos, de 18 anos e R.R.M, foi detido ao tentar pular um muro, portando uma pistola calibre 9 milímetros carregada com 14 munições e um celular Samsung. Nas buscas, os policiais localizaram também outra pistola do mesmo calibre, com numeração raspada e carregador com quatro munições.
Outro comparsa, de 19 anos e iniciais C.C.M.D, foi encontrado deitado no matagal, portando um celular Motorola e seis munições calibre 9 milímetros. Dentro do Astra, havia ainda um carregador de pistola vazio. Um terceiro envolvido, conhecido pelo apelido de “42”, conseguiu fugir.
Enquanto a ocorrência estava em andamento, o Centro Integrado de Ocorrências e Segurança Pública (Ciosp) informou que dois homens haviam sido baleados momentos antes no mesmo bairro e que os atiradores fugiram em um Astra de prata, o mesmo que já estava apreendido.
O local do homicídio foi isolado até a chegada de equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos periciais. Os presos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, para adoção das medidas cabíveis, sendo colocados à disposição da Justiça.