Domingo, 29 de Maio de 2022, 08h22
ENTREVISTA EXCLUSIVA
"A Tigresa mora dentro de mim, mas vou mostrar quem é a Ester", diz atriz
Após ter filiação ao PT confirmada pela Justiça, Ester Caroline articula campanha a deputada estadual e prevê eleição de Lula
LEONARDO HEITOR
Da Redação
Pivô de uma polêmica que atingiu patamares nacionais, a atriz de vídeos eróticos, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato, conhecida como Tigresa Vip, teve nesta semana uma vitória na Justiça, finalizando uma disputa política que durou várias semanas. Ela conseguiu reverter a suspensão de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, após decisão favorável do juízo da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger.
Ester foi anunciada como pré-candidata a deputada estadual pelo PT, no final de março. Dias depois, porém, teve suspensa sua entrada na sigla, após uma reunião realizada em um grupo do partido no aplicativo WhatsApp, convocada pelo presidente estadual da legenda em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco. Ela então buscava na Justiça a efetivação de sua filiação para poder disputar as eleições de outubro, em que concorrerá por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Tigresa, ou melhor, Ester, conversou com exclusividade com o FOLHAMAX e falou sobre como surgiu seu interesse pela política, fez avaliações dos cenários estaduais e nacionais e disse se espelhar no ex-presidente Lula. Ela também revelou não guardar rancor das pessoas que a criticaram e afirmou que irá trabalhar, dentro do PT, na tentativa de tentar unir as várias vertentes existentes dentro da sigla.
A atriz também disse que quer apresentar, durante a campanha, mais da Ester e menos da “Tigresa”, mas afirmou que a personagem sempre existirá dentro dela. No entanto, com bom humor, ela não confirmou se irá parar com os vídeos adultos, caso seja eleita e deixou a resposta para a legislação.
Como surgiu seu interesse pela política?
Meu marido é filiado ao PT desde 2003, há quase 20 anos. Eu, como todos sabem, fazia vídeos de protesto, tentando levar melhorias para a população e para aqueles que mais necessitam, pois sempre gostei de ajudar a população.
Quais seriam seus projetos e planos, como deputada estadual?
Quero poder sentar e me reunir com a população, ver quais são as necessidades mais urgentes dessas pessoas. As pessoas estão precisando. Quero resolver questões como a saúde, dialogar com os ribeirinhos, que é uma classe que está esquecida e não é vista pelos políticos. Essa época de pandemia, por exemplo, foi muito horrível para essas pessoas mais humildes. Teve muita mãe solteira que passou necessidade. É por estas pessoas que quero trabalhar.
Como você vê essa questão em que seu marido, há quase 20 anos no PT, nunca teve problemas e você ser recebida desta forma? O que você acha que pode ter motivado isso?
Como todo mundo sabe, eu sou atriz de vídeos adultos desde os meus 18 anos de idade. O Mato Grosso, querendo ou não, é um estado muito conservador. As pessoas não têm a mente aberta. Isso está mudando bastante, ainda bem, e temos outros estados que tem uma outra visão, mas aqui ainda não. Acho que foi sim por conta da minha profissão. Mas esta questão foi resolvida e minha filiação ao Partido dos Trabalhadores foi confirmada. Agora é hora de lutar pelo povo e esquecer o passado.
Você acha que essa decisão do Barranco foi uma estratégia dele temendo perder votos para você, por serem da mesma região?
Já ouvi muitos boatos e as pessoas comentando sobre isso, mas não posso dizer. A gente não conhece o pensamento do outro. Não consigo te responder isso.
Você chegou a ter alguma decepção, pensou em desistir ou até mesmo mudar de partido?
Eu sempre defendi o Partido dos Trabalhadores, apoiei e quis me filiar. Atuei trabalhando em várias campanhas e esta era minha vontade. Venho dos sem-terra. Já sofri bastante. Não me vejo em outro partido.
Como você vê o governo do presidente Jair Bolsonaro? E como vê o possível embate dele com o ex-presidente Lula, nas eleições de outubro?
Eu estou muito confiante que o Lula vai ganhar as eleições e ser nosso presidente novamente. O Brasil vai voltar a ser feliz de novo, voltaremos a ter mais empregos e a vida da população vai melhorar. Este governo atual não quer saber de ajudar o pobre e só tem olhos para os ricos. Temos que cuidar de quem necessita, e não de quem já tem a geladeira cheia, combustível no carro, come o que quer e na hora que quiser. Precisamos olhar para quem não tem comida em casa e faz uma refeição por dia apenas. Tem gente que precisa tirar dinheiro que usaria para comer, para abastecer a motinha que usa para trabalhar. Essa realidade vai mudar, com a volta do presidente Lula.
E como você enxerga a gestão do governador Mauro Mendes?
Ele é bem parecido com o Bolsonaro, né? Está mais do lado do agronegócio e acaba esquecendo de quem mais necessita, que é o povo. Ele não enxerga o povo pobre, que votou nele e está passando fome, está na fila dos hospitais e morre aguardando atendimento. Inclusive, recebi um vídeo essa semana que me deixou bem triste, onde um paciente em uma ambulância, tinha que segurar a porta da mesma com uma corda, para que ela não abrisse. É um absurdo essa situação.
O fato de ele não ter um adversário forte em uma possível candidatura à reeleição pode prejudicar sua atuação neste final de mandato e em próximo, caso ele seja eleito?
Vai prejudicar muito, mas estamos confiantes de que ele terá concorrente sim. Só não posso falar o nome, porque ainda é segredo.
Na política, tem alguém que você admira e pretende usar como espelho?
O presidente Lula. Meu espelho sempre foi o Lula.
Você tem alguma mágoa do PT por conta do que aconteceu, principalmente em relação a deputada federal Rosa Neide e o deputado estadual Valdir Barranco, que foram publicamente contrários à sua filiação?
Eu fiquei bem magoada, chateada, mas já passou. Acho que a gente tem que olhar para a frente, para o futuro e pelo nosso povo, que mais necessita. Ficar se separando e dividindo não é o caminho, mas sim o contrário disso, unir todo mundo em torno de buscar o melhor para a população.
Em relação a polêmica, você teve alguns críticos, como a deputada estadual Janaina Riva, e apoiadores, como o próprio governador Mauro Mendes. Como você vê a repercussão de tudo que aconteceu?
Acho que todo lugar que a gente for, vamos ter críticas. Até mesmo dentro de uma igreja, por exemplo. Respeito as críticas, mas isso não quer dizer que eu concorde com elas. A deputada, por exemplo, tem a opinião dela, a respeito, mas eu concordar é outra história. Cada um tem o direito de pensar da forma que quiser. Mas não foram só críticas, pois tive apoio de muita gente, a começar dentro do PT, com o Julier e o Lúdio Cabral. Recebi mensagens positivas também de pessoas fora do partido, em solidariedade, principalmente depois que o caso teve dimensão nacional, essa semana. A maioria dos meus seguidores, por exemplo, é de outros estados e quero inclusive aproveitar e agradecer a todos eles, pois me apoiaram bastante.
E como você pretende realizar sua campanha?
Espero que seja confirmada minha candidatura no encontro do PT, neste domingo. Tenho fé nisso. Em relação a campanha, creio que focaremos mais nas redes sociais, mas quero na medida do possível, ir de casa em casa conhecer as pessoas e explicar quem sou eu e o que pretendo fazer. Moro em Barão de Melgaço, mas pretendo percorrer os municípios próximos, da baixada cuiabana.
E que lição você tira de tudo isso?
Primeiro, quero parabenizar o trabalho da imprensa e de todos os jornalistas, pois se não fosse vocês, não teria repercutido tanto e não reverteríamos esta injustiça. Eu nunca deixarei de ser a Tigresa. Ela mora dentro de mim e nunca deixará de existir. Mas quero mostrar para o povo também quem é a Ester.
E se for eleita, a Tigresa continua com os vídeos?
Aí eu não sei. Tem que ver o que a legislação diz. Temos que ver se não é quebra de decoro. (risos).
Operariano | 30/05/2022 09:09:46
BelÃssima reportagem, mostrando um outro lado de um personagem tão execrado pela sociedade. Parabéns ao Folhamax pela sensibilidade!
Francisco | 29/05/2022 21:09:06
Está mulher é louca uma pessoa Falar em votar pro Lula deve ser da mesma laia, e o fim do mundo mesmo, o pior que algumas pessoas sem noção vai votar nos membros desta quadrilha do PT
Aparecido Domingos de Souza | 29/05/2022 14:02:52
O ENPORTANTE É NÃO ROUBAR, SEXO É NATURAL E, NORMAL ENTRE O HOMEM E A MULHER . DE ACORDO COM AS LEIS DO BRASIL ELA NÃO COMETEU NENHUM CRIME , MEU VOTO ESTà GARANTIDO...
João José | 29/05/2022 12:12:18
Você só sabe mostrar esses peitos caÃdos e a b.c.t.a
Gustavo | 29/05/2022 11:11:44
Para a mÃdia dar Ibope p essa Sra, imagino quanto e quais são os interesses e interessados p que ela vire deputada , por traz dela pode ter certeza que tem interesses obscuros , abram os olhos eleitor e não canham nessa.puta e ladrão a assembleia tá cheio
Elias | 29/05/2022 11:11:28
Geni e o zepelim
Benedito da costa | 29/05/2022 11:11:21
Eu acho por conta dela brigar muito pra ficar dentro do PT poderá lhes custar caro. O PT não ajuda ninguém e eleitor nenhum vai lhes ajudar por conta desta insistência.
Luiz carlos | 29/05/2022 10:10:21
Quem vê assim pensa...
eleitor atento | 29/05/2022 09:09:47
Espero que te respeitem como a mais votada.
Rafa | 29/05/2022 09:09:21
CU RU ZIISSSS arrepiada até o penteio do cesso.
Gina | 29/05/2022 09:09:14
Atriz???????????????????????????????????????
MARQUES | 29/05/2022 09:09:12
Bom dia a todos Tigresa e a Ester, duas personagens diferente, vejo que não tem quebra de decoro, porque se for assim, nota-se quebra de decoro para todo lado. Nesse sentido, a meu sentir, é só não misturar, tigresa é a tigresa, e por outro lado a Excelência Ester é a Deputada. O Brasil tem que parar de confundir essa situação, porquanto o lado pessoal fica o sentimental e prazer, e o lado profissional fica mais racional e profissional.
candidata dos jornalistasesquerdista | 29/05/2022 09:09:09
Eleitor não é trouxa?
Cuiabá proíbe crianças em semáforos
Segunda-Feira, 05.05.2025 22h10
Câmara empossa suplentes e analisa se inicia cassação de vereador do PL
Segunda-Feira, 05.05.2025 22h01
Mauro evita polemizar sobre flerte dos Campos com PT: "normal na política"
Segunda-Feira, 05.05.2025 21h03
MP flagra candidata sem voto e pede cassação de chapa em MT
Segunda-Feira, 05.05.2025 21h02
Janaína lembra "fritura" na AL e diz estar impressionada com chefe da Casa Civil
Segunda-Feira, 05.05.2025 18h13