Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 09h37
Abílio Brunini fala sobre as promessas de campanha para Prefeitura de Cuiabá
G1
Nesta quarta-feira (28), o g1 exibe o terceiro episódio da série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. O terceiro entrevistado é o candidato Abílio Brunini (PL). Assista, no vídeo acima, a íntegra da entrevista.
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.
O candidato foi questionado sobre medidas para o combate de disseminação de fake news, a implementação do Método Montessori na educação, parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal para fortalecer a segurança nas escolas, entre outros temas.
Para o candidato, o que o capacita para estar à frente da Prefeitura é saber escolher pessoas técnicas e qualificadas para ocupar cada um dos espaços.
Abílio disse que, se eleito, pretende investir na educação e aplicar o Método Montessori com atividades sensoriais e empíricas nas escolas, para que as crianças tenham contato com a natureza e fiquem menos conectadas à aparelhos eletrônicos.
Outro ponto abordado é sobre a parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal para fortalecer a segurança, proposta apontada por Abilio no plano de governo. Segundo ele, a Guarda Municipal armada tem que ser formada por concurso público, para que ajude no patrulhamento e monitoramento nas escolas e lugares como o Centro Histórico de Cuiabá.
Quando questionado sobre a criação de um hotel infantil, o candidato alegou que se trata de unidades sem finalidade educacional, próprias para recreação, descanso, cuidado e alimentação das crianças, enquanto os pais trabalham.
As entrevistas são gravadas, sem cortes, e possuem 15 minutos de duração. O objetivo é oferecer um espaço para que os candidatos apresentem suas propostas à população cuiabana.
Quem é Abílio Brunini
Abilio Jacques Brunini Moumer, tem 40 anos, nasceu em Cuiabá e é formado em arquitetura em urbanismo. Em 2016, foi eleito vereador de Cuiabá, pelo Partido Social Cristão (PSC) e em 2020, disputou a prefeitura de Cuiabá, pelo Podemos, vencendo o 1º turno.
No 2º turno foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reeleito com 51,17% dos votos válidos.
Já em 2022, foi eleito deputado federal. É casado com a empresária e designer de interiores Samantha Iris e pai de dois filhos. Abílio é membro da comissão de saúde e concorre pela segunda vez à Prefeitura de Cuiabá.
O candidato tem como vice a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo).
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35