Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 07h37
NOVO ESTILO
Abilio reconhece sucesso por mudança: "venci eu de 2020"
Prefeito fez campanha de equilíbrio e sem grandes polêmicas
BRENDA CLOSS
Da Redação
Logo após ser eleito prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) reconheceu a dificuldade que foi o segundo turno e o enfrentamento contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que acabou derrotado no domingo (27). Bastante emocionado, o bolsonarista disse que venceu a si mesmo e conseguiu deixar a pecha de "não confiável" de 2020 para trás.
Abilio Brunini foi eleito com 171.324 mil votos, que representam 53,80% do eleitorado cuiabano. O petista teve 147.127 mil votos, o que representa 46,20%. "Eu acho que venci eu mesmo. Eu venci o eu de 2020 e mostrei que eu podia ser uma pessoa que todo [mundo] pode confiar e que posso superar as dificuldades", desabafou.
Com uma campanha marcada por polêmicas e estratégias ousadas, Brunini reverteu a derrota que sofreu em 2020 contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), quando terminou o primeiro turno em primeiro, mas sofreu o revés no segundo turno. Quatro anos depois, a vitória veio e de forma imponente com mais de 24 mil votos à frente do rival.
"Foi uma eleição muito difícil, com muitos desafios, e que nós temos um projeto muito importante que é dar exemplo e ser um bom prefeito para a nossa cidade e espero que possamos ter dias melhores", disse Abilio. O prefeito eleito espera que a transição de governo seja feita de forma pacífica com o atual gestor e reconheceu a votação expressiva de Lúdio Cabral, afirmando que foi desafiador ter que enfrentá-lo.
O petista foi a grande surpresa das eleições deste ano. Tido como "carta fora do baralho" no primeiro turno, ele ganhou destaque nacional ao se posicionar a favor de bandeiras tidas conservadoras como aborto e ideologia de gênero.
"Espero que seja uma transição pacífica. Não acredito que alguém vá fazer dificuldades. Acredito que tanto o Lúdio como eu teríamos uma transição pacífica. Eu reconheço a votação do Lúdio. Foi uma votação significativa, um candidato muito forte e foi um grande desafio enfrentá-lo, reconheço o posicionamento dele", comentou.
Silêncio | 29/10/2024 10:10:21
Não dou um ano e AbÃlio será cassado pela câmara. Pois é incompetente, nunca trabalhou. Pedro taques que foi um ótimo senador e brilhante advogado foi um péssimo gestor. Os vereadores vão vir babando querendo indicar dezenas de pessoas p ocupar cargos em comissão, ou AbÃlio abre as pernas ou vai começar com uma oposição crescente. Espere e verão! A Dra Lúcia q vai p saúde tem que abrir o olho, pois vai sair de lá com a carreira manchada, colocar médico à frente da gestão da saúde nunca deu certo. Pra ser secretário o ideal é um Administrador com especialização em gestão pública e de saúde. AbÃlio vai atrasar salários pois os recursos de BrasÃlia n virão. Vcs vão ver a disgraça q vcs colocaram lá.
Filhote do Bozo | 29/10/2024 10:10:14
AGORA ABILIO VIROU VIDRAÇA. UMA COISA É VOCÊ SAIR DE CASA PEGAR O CELULAR E FILMAR PESSOAS NECESSITANDO DE ATENDIMENTO NA UPA, A OUTRA É VOCÊ ESTAR COMO GESTOR E RESOLVER O PROBLEMA DOS DOENTES. AGORA É QUE EU QUERO VER O ABILIO EM VEZ DE FALAR TERà QUE FAZER.
Danilão | 29/10/2024 08:08:45
Votei nele! Agora queremos sucesso na gestao como prefeito!! Não se torne corrupto, não faça cagadas, pois senao, vai ficar soh no discurso!!!
MARIA AUXILIADORA | 29/10/2024 08:08:34
O ódio, a intolerância, a preguiça, a homofobia, o preconceito religioso, racial e social e o estÃmulo à violência contra quem pensa diferente venceram! Qualquer um que se candidatasse defendendo essas pautas e fosse um canalha preguiçoso que nunca trabalhou na vida teria sido eleito, pois parte dos eleitores disso aà estão acometidos da sÃndrome de Estocolmo e a outra parte pensa como ele, ou seja, que quem pensa diferente tem que ser exterminado.
Citizenship | 29/10/2024 07:07:24
O prefeito eleito, deputado AbÃlio, já começa a expor sua interpretação mÃope da cena polÃtica. Os adversários polÃticos dele não se opõe a ele em razão de aspectos de sua personalidade, mas do teor de suas propostas e das estratégias pelas quais ele as faz serem conhecidas. Num dos debates, Ludio Cabral, seu oponente, afirmou, com clareza, que AbÃlio não agia de forma a fiscalizar a prestação dos serviços públicos, mas sob a alegação de estar fiscalizando, ia aos locais, ligava o celular e começava a fazer seus "barracos", para ganhar visibilidade nas redes sociais, "causar" enagajamento e aumentar a disseminação de seus vÃdeos, sem nenhum critério no tratamento com as pessoas que acusava nem proceder de forma zelosa com a atividade fiscalizatória. Essa é a baixaria polÃtica que se deve repelir e pretender fazer crer que esse era apenas um problema de personalidade é já começar enganando à s pessoas moradoras da cidade que ele vai governar.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35