Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015, 23h45
FOGO POLÊMICO
AL abre comissão para apurar incêndio que provocou 3 mortes
Sindicância não foi suficiente para encontrar elementos de responsabilização
RAFAEL COSTA
Da Redação
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa constituiu uma comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para realizar coleta de dados, análise de documentos e informações em busca de esclarecimentos a respeito de um incêndio em março deste ano que culminou na morte de três pessoas. A comissão será composta pelos procuradores legislativos Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, Fernanda Lúcia Oliveira de Amorim e o técnico legislativo Valdete Zoche e também vai apurar as circunstâncias e de eventuais responsabilidades, por ação ou omissão, bem como recomendar, justificadamente a penalidade aplicável, desde que seja comprovada.
O prazo de investigação será de 45 dias com possibilidade de prorrogação por igual período. E foi aberta após uma sindicância investigativa não ter apresentado resultado satisfatório.
No dia 13 de março de 2015, houve um incêndio na sala 114 da Assembleia Legislativa, antigo gabinete do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) que estaria sendo reformado para abrigar o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD).
Por volta das 20h, uma equipe estava colocando carpete quando gerou um incêndio no ambiente. O acidente aconteceu durante utilização de uma máquina e do contato do solvente Thinner para diluição de tinta sintética para remoção de carpetes. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu os trabalhadores de uma empresa privada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas usavam produtos inflamáveis e cola durante o procedimento. A suspeita é que uma faísca vinda de uma das máquinas de limpeza tenha entrado em contato com gases do produto, causando a combustão.
Após internação em estado grave, não resistiram aos ferimentos Jhonatan Bruno Paes, Wagner Nunes de Almeida e Luciano Henrique Perdiza. Este último, teve 80% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá.
Dilmar defende repetir grupo de 2022 para vitória em 2026
Domingo, 27.07.2025 17h27
Deputados de MT estão entre os que 'mais poluíram' na Câmara
Domingo, 27.07.2025 17h16
TCE investiga R$ 209 milhões em "emendas PIX" para cidades de MT
Domingo, 27.07.2025 17h10
Ministro proíbe deputado de MT acampar em frente ao STF
Domingo, 27.07.2025 14h15
TCE nega pedido de empresa e mantém suspenso pregão em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h53