Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015, 17h17
RESPOSTA A RIVA
AL confirma troca de impressoras e nega falta de materiais
Mesa garante situação de normalidade no Legislativo
Da Redação
Em nota encaminhada ao FOLHAMAX, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, comandada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), negou que esteja desaparecendo com impressoras da sede do órgão com intuito de “incriminar” o ex-deputado José Riva (PSD). A denúncia foi feita pela filha do ex-presidente da Assembleia, deputada Janaina Riva (PSD), em entrevista a Rádio CBN Cuiabá (AM 590) na manhã de hoje.
José Riva responde há vários processos por gastos excessivos de materiais de expediente, como cartucho e tonners de impressora. De acordo com o Gaeco, os gastos com os itens não correspondem ao número de impressoras existentes no poder legislativo.
Janaina disse que servidores denunciaram a ela o sumiço de impressoras no órgão. “É uma hipocrisia. Isso aí é para fazer politicagem em cima da gestão passada da Assembleia”, disparou a deputada.
Já a Mesa Diretora refutou as denúncias e informou que está substituindo os equipamentos. “Não existe em prática, conforme descrito pela deputada, nenhuma ação para recolher impressoras para diminuir o número delas no parlamento. Existe, sim, um trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Administração e Patrimônio de substituição de equipamentos velhos por equipamentos novos”, diz nota encaminhada pela Mesa.
Na entrevista, a social democrata havia denunciado que o poder legislativo vem sofrendo com falta de materiais básicos, como água, café, copo e até a limpeza. A Mesa Diretora informou que a ausência de materiais ocorreu no início da legislatura, quando contrato com indícios de irregularidades foram cancelados. “Porém, os problemas foram sanados e hoje não estão mais em falta”, garante.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nega qualquer ‘manobra’ com objetivo de prejudicar qualquer deputado da atual ou de outras legislaturas. Não existe em prática, conforme descrito pela deputada, nenhuma ação para recolher impressoras para diminuir o número delas no parlamento. Existe, sim, um trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Administração e Patrimônio, de substituição de equipamentos velhos por equipamentos novos.
Sobre a acusação de que a Assembleia Legislativa sofre com a falta de materiais de expediente, a Mesa Diretora reconhece que foi um problema no início da atual legislatura, em função da necessidade de romper contratos que existiam irregularidades como falta de certidões, entre outros. Porém, os problemas foram sanados e hoje não estão mais em falta.
MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
VEJA MAIS
Deputada denuncia manobra contra Riva e ataca base de Taques na AL
Alex | 12/08/2015 08:08:47
Será que nenhum gestor de assembleia já ouviu falar em uma rotina chamada "CONTROLE DE PATRIMÔNIO E/OU IMOBILIZADO" ?? Que é essencial na troca de comando? Isso que dá votar errado, agora temos que aguentar essas pessoas ai.
Joarez | 12/08/2015 08:08:35
Salci fuFu Riva filha, agora pegue seu banquinho e caia no Ostracismo....
Mario | 12/08/2015 07:07:47
Até agora não vi essa mulher fazer nada em prol da sociedade, só está recebendo salário e e ficar tentando livrar a cara do picareta do pai dela. O janaina vai trabalhar em vez de ficar defendendo seu pai ai tentando livrar a cara dele, nas cagada dele, faça jus aos votos que os burros deram a voce!!!!
Weslei | 11/08/2015 17:05:42
toma papuda! agora volta la pra chorar no colo do papai!
Ex-presidente da AL terá que devolver R$ 8 milhões desviados com empresas fantasmas
Sexta-Feira, 25.07.2025 19h35
Prefeita cria Secretaria Adjunta da Mulher em VG
Sexta-Feira, 25.07.2025 18h21
Prefeito garante R$ 6,5 milhões para asfalto
Sexta-Feira, 25.07.2025 18h20
Desembargador se declara suspeito para julgar ex-prefeito em Cuiabá
Sexta-Feira, 25.07.2025 17h40
"Não somos Colônia", diz Rosa Neide sobre tarifas dos EUA
Sexta-Feira, 25.07.2025 17h39