Sábado, 24 de Agosto de 2024, 17h06
BUSCA REELEIÇÃO
Após construir 4 mil casas, prefeito quer avançar na habitação
Da Redação
Em reuniões com moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii e Vida Nova I e II, Miguel Vaz, prefeito e candidato à reeleição, falou sobre as 4 mil oportunidades habitacionais que foram ofertadas na atual gestão e que a meta é avançar ainda mais na área. Com o candidato a vice na chapa, Joci Piccini (União Brasil), eles estão percorrendo os bairros de Lucas do Rio Verde para apresentar suas propostas e debater as demandas com a sociedade.
“O nosso principal compromisso é avançar mais em habitação popular para que as famílias possam realizar o sonho da casa própria”, ressaltou Miguel.
Nos últimos três anos e meio, a gestão Miguel Vaz viabilizou mais de 4 mil oportunidades de moradia. São casas, lotes e apartamentos destinados aos trabalhadores luverdenses. Somente o Condomínio Águas do Cerrado contempla a construção de 1.536 unidades, com infraestrutura de lazer e segurança. As obras estão em ritmo acelerado, com previsão de entrega da primeira etapa para 2025.
Em Lucas do Rio Verde há 16 anos, a assistente contábil Taiele Maciel foi uma das contempladas. Ela conta que o prazer da família é acompanhar o andamento das obras.
“Toda semana a gente passa por lá, meu marido e eu. A gente para e fica olhando as máquinas, os trabalhadores, e sonhando com o dia que moraremos no nosso apartamento”.
Além do Águas do Cerrado, outros três projetos habitacionais estão em andamento. O “Sonho Meu”, que já disponibilizou 287 lotes, em parceria com o “Ser Família Habitação” do Governo do Estado, que está construindo 50 casas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, das quais 20 foram entregues, e o novo projeto que será implantado na área adquirida pelo município.
São 175 hectares, com capacidade para construir 5 mil unidades, 2 mil já estão conveniadas com o Estado e Caixa Econômica Federal.
“Pra uma cidade como Lucas do Rio Verde, que cresce muito acima da média, investir em habitação é essencial, é garantir que o município continue se desenvolvendo, é possibilitar que as famílias tenham uma vida melhor”, finalizou o prefeito.
Ministro proíbe deputado de MT acampar em frente ao STF
Domingo, 27.07.2025 14h15
TCE nega pedido de empresa e mantém suspenso pregão em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h53
Vereador deixará Podemos com chegada do presidente da AL
Domingo, 27.07.2025 11h29
Presidente do PT quer expandir representatividade no Estado
Sábado, 26.07.2025 18h29
Zé do Pátio se filia ao PV e quer levar ex-governador para sigla
Sábado, 26.07.2025 10h44