Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 15h08
TREM DA ALEGRIA
Assembleia de MT reduz número de sessões em ano eleitoral
Da Redação
Ilustração
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), confirmou alterações sobre calendário de realização das sessões ordinárias, que a partir de maio, passam a ser concentradas às terças e quartas-feiras.
A medida visa assegurar a presença dos parlamentares nas sessões deliberativas em ano eleitoral. “Temos que garantir a participação nas atividades parlamentares, num período em que também é preciso dar mais atenção às bases nos municípios”, explicou.
Com a mudança, permanece a sessão no horário regimental às terças-feiras, 17h, sendo realizadas três no dia seguinte, às 8h; 13h e 17h, permitindo a liberação das atividades parlamentares a partir das quintas-feiras.Nas últimas semanas, as ações no Parlamento Estadual sofreram demasiada postergação.
Muitas sessões chegaram a ser suspensas em razão da falta de quórum, provocando alerta de Romoaldo sobre corte de ponto de faltosos. O resultado disso foi o acúmulo de matérias, mensagens do Executivo e Projetos de Lei. Essa situação atingiu o governo, dependendo das deliberações do Poder Legislativo para dar andamento às ações de Estado.
Desde quarta-feira, após reunião do Colégio de Líderes, parlamentares deram início à limpeza de pauta, aprovando mensagens de cunho social. Levantamento do peemedebista apontava ontem, mais de 60 matérias lidas ou aprovadas nas sessões. Na próxima semana, deve entrar em pauta o plano de reestruturação do MT Saúde, aprovado em primeira, tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Presidente da AL alerta que BRT e Chapada podem prejudicar Mauro
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h44
Senadora cobra aplicação da lei do feminicídio e cita dados do Caliandra
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h41
Paula apresenta projeto de adoção de espaços públicos
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h30
USF do bairro Cohab São Gonçalo recebe reforço médico
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h29
Deputado rebate Cattani ao ser acusado de enterrar CPI; "ele não queria mais"
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h27