Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 09h09
FRAUDES NO INSS
Bolsonarista de MT acusa Lula de ignorar denúncias
Esquema iniciou na gestão Temer e continuou no governo Bolsonaro
Da Redação
O deputado federal José Medeiros (PL) fez duras críticas ao governo Lula (PT) após a Polícia Federal deflagrar a Operação Sem Desconto, que investiga um esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS. Para o parlamentar, o Palácio do Planalto tenta mais uma vez, desviar o foco e culpar gestões anteriores por um rombo que explodiu justamente durante o atual mandato de Lula.
“O escândalo estoura no terceiro ano do governo e eles querem culpar o governo passado? É só olhar os gráficos a partir de 2023. Os descontos para sindicatos e associações explodiram em 64%. Esses desvios foram feitos já na administração Lula. Todo mundo sabe o que o ex-presidente Bolsonaro pensava sobre esse desconto", criticou o parlamentar.
Medeiros ainda ressaltou que o Governo Federal tinha conhecimento do caso. "A PF teve acesso a atas de reuniões de junho de 2023 que registram que o ministro do Lula foi alertado sobre o aumento das irregularidades nos descontos feitos por sindicatos em aposentadorias. Naquela época, já havia muitas denúncias, mas nada foi feito."
A investigação da PF revelou que associações e sindicatos vinham sendo beneficiados com valores ilegalmente descontados dos benefícios de aposentados, sem qualquer autorização dos próprios beneficiários. O esquema teria começado ainda no governo Temer, mas, com Lula de volta ao Planalto, os valores cresceram de forma expressiva.
"No início do seu governo, Bolsonaro enviou uma medida provisória para a Câmara proibindo o desconto em folha para sindicatos e associações, a fim de combater fraudes. Pois bem, sabe quem derrubou essa medida? Ela caducou, não virou lei, graças ao time do PT. Lula não só reviveu a prática como turbinou os repasses aos sindicatos, os que são base histórica do seu partido. O resultado? O roubo triplicou”, apontou o deputado.
Além disso, pesa contra o governo a ligação direta com entidades suspeitas: o próprio irmão do presidente, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, é diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, um dos alvos da operação.
Para Medeiros, a postura do governo Lula diante das denúncias segue um padrão já conhecido. “Todos os escândalos, todos os crimes que foram descobertos nos governos do PT sempre apontaram o dedo para alguém, nunca admitiram sua culpa. A teoria do Homer Simpson: ‘Se a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser’”, disparou o deputado.
Cuiabano | 29/04/2025 13:01:54
Bolsonarista cara de pau o roubo começou em 2019 pq vc não denunciou o presente na época pilantra
Celso | 29/04/2025 13:01:51
Medeiros como sempre se comunica com seus gados bolsonaristas que acredita em tudo relmente tudo que e a extrema direita fala ou planta ...diga Medeiros para seus gados quando realmente segundo a PF o esquema de desvio começou , fala nobre deputado.
Moisés | 29/04/2025 11:11:31
Dilma falava, quando atingir a meta, vamos dobrar a meta, agora no governo Lula eles dão é um triplo carpado na meta da roubalheira. O fato só se confirma o PT quando não está mentindo está roubando, no entanto se aperfeiçoaram tanto que, roubam e mentem ao mesmo tempo! Porém o que vemos são defensores de ladrão de estimação, nunca são eles, nunca vê nada, nunca sabem de nada, e do amigo e agora e do irmão! Sempre são os mesmos nos noticiários de corrupção!
muito louco | 29/04/2025 10:10:46
Esse deputado tupiniquim é um apedeuta nato, toda midia divulgando que foi criado no governo do Mito 9 associações e no do Temer também, agora que explodiu é Lula e porque não o Carlos Lupi que foi alertado sobre esses desvios e não tomou atitude, após o desfecho de tudo caberá ao presidente trocar o ministro da previdencia e caso resolvido,devolvendo a grana tirada dos desesperados ok.
Aldo | 29/04/2025 09:09:46
Todos os escândalos e crimes cometidos por sindicatos e associações com descontos indevidos no salário dos aposentados que tiveram inÃcio em 2019, portanto no governo do INELEGÃVEL, que não fez nada para impedir que isso se prolongasse até agora. Se os deputados e senadores que só sabem fazer crÃticas e não fiscalizam nada teriam visto que quem realmente foi conivente com isso foi o INELEGÃVEL que está sendo investigado por crime contra a democracia, fora golpistas, fora fascistas, fora rachadinhas, etc, etc, etc,.....
Cir | 29/04/2025 09:09:39
Deputado se for assim, o senhor e o seu Ex-presidente amado InelegÃvel terá que explicar o dinheiro e barras de ouro que os seus representantes no Ministério da Educação exigiam no seu governo, não é? Fora outras irregularidades em outros ministérios.
Eurides | 29/04/2025 09:09:04
Esperar o que, é só isso Xisso.
DEPUTADO SEM NOÇÃO... | 29/04/2025 09:09:03
ESSE DEPUTADO Tà MUITO EQUIVOCADO...O ROUBO COMEÇOU NA GESTÃO DO BOLSONARO E NADA SE FEZ, O ATUAL GOVERNO VEM CONTRIBUINDO PARA QUE TODOS OS QUE LESARAM OS APOSENTADOS SEM PUNIDOS E OS VALORES DEVOLVIDOS PARA QUEM FOI PREJUDICADO. ESSE DEPUTADO É UMA PIADA, QUERENDO PEGAR CARONA, OPORTUNISTA E NUNCA FEZ NADA POR MATO GROSSO. SER SÓ OPOSICIONISTA NÃO RESOLVE TEM QUE TER DADOS E FATOS.
Juíza aponta que ex-deputado cumpriu apenas "metade" de sentença
Sábado, 03.05.2025 19h15
Senador defende CPI para investigar de venda de sentenças no TJ de MT
Sábado, 03.05.2025 15h45
Janaina aponta antecipação do embate político no governo
Sábado, 03.05.2025 14h58
Governo melhora avenidas de acesso a nova ponte entre Cuiabá e VG
Sábado, 03.05.2025 14h30
Prefeitura eleva nível de técnicos e concede licença-prêmio
Sábado, 03.05.2025 12h41