Sábado, 10 de Maio de 2025, 11h24
ALVO DA PC
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Chico 2000 foi afastado do cargo no bojo de uma investigação por corrupção
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
Membro da Comissão de Ética, o vereador Rafael Ranalli (PL) disse que pode apresentar um pedido de Comissão Processante contra os vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL), que é deu seu partido. Os parlamentares são investigados por recebimento de propina para aprovação de projeto no Legislativo. O parlamentar afirmou que a Procuradoria da Câmara de Cuiabá está analisando o pedido de investigação protocolado pelo ex-juiz federal Julier Sebastião (PT). Segundo ele, a solicitação não deve “vingar”, já que teria sido baseada em prints de matérias jornalísticas.
“Eu, o Eduardo [presidente da Comissão de Ética], estamos esperando esperando... Esse pedido do Julier está sendo analisado pela procuradoria. Pelo que vi até o momento, só veio com prints de notícias de sites. Para um cidadão comum fazer essa representação é preciso algo mais consistente. Como foi feito às pressas, não acredito que essa representação específica vá prosperar”, disse.
A declaração foi dada quando Ranalli foi questionado se poderia encabeçar um pedido de processante contra os investigados, visto que o parlamentar foi eleito com a bandeira de combate à corrupção.
Ele também pontua que, caso as suspeitas sejam confirmadas, o Partido Liberal (PL) precisará adotar medidas firmes contra Chico 2000. “Acho que mancharia se houver envolvimento e não se tomar nenhuma atitude. Se for comprovado, com afastamento e decisão judicial, aí sim, o PL tem que agir, na pessoa do Ananias [presidente estadual do partido], e tomar a atitude cabível. Sim, cortar na própria carne”, afirmou.
O vereador comentou sobre o impacto das denúncias sobre a imagem da Câmara de Cuiabá. “O que nos entristece é esse combate que temos contra essa peste de Casa dos Horrores. Eu tento vir aqui para discutir política, ideologia, bandeiras, e uma coisa dessas me soa como um retrocesso”, concluiu.
legislativo ou ninho de criminoso? | 10/05/2025 13:01:55
Se vocês ? vereadores? não agirem para banir mais esses criminosos do poder legislativo o povo vai reagir e cobrar de cada um por responsabilidade e ressarcimento com o próprio salário o que foi roubado culminado com dano coletivo aos cidadãos cuiabanos. Câmara não é lugar de bandido.
xomano | 10/05/2025 12:12:15
já passou da hora de tirar este tampa de binga so barraco ele sempre inocente kkkk. tudo dele em nome de laranja kkk
Botelho cita oponentes e 'apressa' Mauro para eleições
Domingo, 11.05.2025 19h23
Deputado rechaça polarização e defende Fávaro de ataques
Domingo, 11.05.2025 15h52
Vereador vê Mauro e Fagundes como nomes fortes
Domingo, 11.05.2025 15h06
Max defende cronograma de pagamentos
Domingo, 11.05.2025 14h55
TJ vai julgar ação contra ex-primeira dama e empresários por fraudes e propina
Domingo, 11.05.2025 12h07