Política

Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2024, 14h41

ALENCASTRO

Bolsonaro exige coronel vice de Abilio

PABLO RODRIGO

Gazeta Digital

 

A indicação da Tenente-coronel da PM Vânia Rosa (Novo) como vice-prefeita na chapa do deputado federal Abílio Brunini (PL) é uma das exigências do ex-presidente Jair Bolsonaro ao PL nacional para fortalecer o discurso de priorização da segurança pública como uma bandeira para 2026. A sigla tem focado em lançar candidaturas nas capitais ligadas ao militarismo.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, dos 14 candidatos a prefeito do partido, 4 são militares. Já outros 7 nomes ligados às forças de segurança, serão vice. O jornal ainda afirma que na maioria dos casos, a escolha teve interferência direta de Bolsonaro.  

No caso de Abílio, que tem colado na imagem do ex-presidente, para herdar os votos que o ex-mandatário teve em 2022, o nome de Vânia já via sendo sondado. Porém, o Novo chegou a lançá-la como vice na chapa do empresário Reginaldo Teixeira (Novo).   Após articulações, o Novo recuou com a proposta de indicar a vice de Abílio. A militar chegou a disputar as eleições de 2022 para deputada estadual. Obteve 1.322 votos.  

Vânia também já participou da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso(ASSOF-MT) e atualmente ela atua no  1º Comando Regional da PM de Cuiabá e coordena a Patrulha Maria da Penha.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro mira uma militar para disputar a eleição em Mato Grosso. Em 2020, ele decidiu lançar Coronel Fernanda como candidato ao Senado, da disputa suplementar daquele ano.   Mesmo com o apoio, ela foi derrotada pelo atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Porém, em 2022 Coronel Fernanda se tornou deputada federal.  

A convenção municipal do PL ocorre nesta segunda-feira (5) em Cuiabá. A previsão é que o ex-presidente Jair Bolsonaro participe por meio de uma chamada de vídeo, como vem fazendo em vários municípios.

Comentários (5)

  • 13/07 |  05/08/2024 21:09:09

    É inacreditável que grande parte da população cuiabana e de mato grosso, ainda continua dando Ibope e perdidamente apaixonados por essa maior desgraça que este país já produziu chamado bolsoladra, que é um bandido, ladrão, miliciano, quadrilheiro, golpista e fdp, como também é esse psicopata bolsonariano, ladrão de igreja, retardo, ridículo, sem escrúpulo de gente etc, chamado Abílio. E tem mais, para poder apoiar, votar e compor chapa com esse marginal, tem que ser pessoas sem caráter, lixo e esgoto igual a essas duas desgraças.

  • Jonis |  05/08/2024 17:05:57

    Quem? Vamos ver o desempenho dela nos debates. Duvido que saiba onde fica alguns bairros de Cuiabá.

  • pedro paulo |  05/08/2024 17:05:13

    Não vai adiantar nada! vai perder do mesmo jeito! a Coronel vai junto com o Kbeça de OVO para o beleléu!

  • Jose |  05/08/2024 17:05:06

    Quando Bolsonaro foi presidente? Militarisou o palácio do Planalto e deu no que deu agora inciste em militarista as capitais brasileiras será que ele não enxerga que os militares de hoje não são os mesmos da época da ditadura militar antiga mente os militares andavam apê hoje andam de corola sw4 railux !!!! E aí eai ?

  • VANDO |  05/08/2024 16:04:05

    mais um para ser enterrado junto em cova rasa com Abílio

Confira também: Veja Todas