Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014, 18h00
MESA DA ASSEMBLEIA
Botelho diz que espera ter apoio de 16 deputados
DOUGLAS TRIELLI
Midianews
O deputado estadual eleito José Eduardo Botelho (PSB) afirmou que deve formar uma chapa com o apoio de quatro dos cinco parlamentares da bancada do PR na disputa pelo comando da Mesa Diretora. Além disso, o futuro parlamentar disse que conta, também, com o apoio do deputado José Domingos Fraga (PSD). “Não estou conversando, ainda, com o grupo dos 13, apenas com o grupo do PR, como Emanuel Pinheiro, Nininho, Sebastião Resende. Somente o Mauro Savi que não, mas tenho apoio dos quatro e também do José Domingos”, disse, em entrevista ao MidiaNews.
Além de Botelho, está na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa o deputado estadual reeleito, Guilherme Maluf (PSDB). Pelas contas de Botelho, com o apoio de cinco deputados da oposição, e com a desistência da candidatura de Maluf pela unidade do chamado “Grupo dos 11”, ele teria o apoio de 16 parlamentares.
Para angariar o apoio dos parlamentares republicanos, Botelho ofereceu a primeira-secretaria. Até o momento, o mais cotado é o deputado Emanuel Pinheiro (PR). “Um deles vai compor comigo na Mesa Diretora. Pode ser qualquer um dos cinco, ainda não está decidido. O Emanuel Pinheiro é um dos que está pleiteando, mas essa decisão ainda não está tomada”, afirmou.
A chapa deve ser apresentada para o governador eleito Pedro Taques (PDT) nos próximos dias. “O nosso grupo continua firme. Eu acho que tenho apoio de seis ou sete dentro do grupo. Nós estamos conversando e continuo acreditando que vai sair um candidato do G-11, mas ainda não teve essa definição. Pode ser que seja eu, pode ser Guilherme Maluf”, afirmou.
O deputado Emanuel Pinheiro foi o primeiro dos 13 deputados da oposição a não apoiar a união do grupo no comando da Mesa Diretora, que será responsável pelo biênio 2015-2016. Desde o início das articulações, Pinheiro defende que a Mesa seja composta por situação e oposição. “Todos os parlamentares têm mantido conversa. Ainda estamos dialogando e, no momento oportuno, com certeza, vamos chegar a um denominador comum. Pode haver disputa, mas defendo as chapas sejam ecléticas. A disputa torna-se ainda mais salutar”, disse, em entrevista recente ao site.
Mesmo sendo cotado para assumir a composição do próximo biênio ao lado de Botelho, ele prefere não antecipar sua decisão. “Estamos discutindo de forma democrática. O PR é um partido democrático e todos têm direito a tentar viabilizar seus projetos, seu nome, seu posicionamento. Claro que teremos um a decisão partidária, mas respeitamos as conversas individuais de cada um dos membros o partido”, finalizou.
Deputado lembra de derrota em 2024 e defende unidade da base de Mauro em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 11h02
Veja quem são os servidores afastados por esquema de R$ 20 milhões em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 10h06
Alvo do Gaeco, ex-procurador paga R$ 200 mil e tem bens desbloqueados
Quarta-Feira, 23.07.2025 09h15
Evento debate direitos LGBQIA+ na política
Quarta-Feira, 23.07.2025 08h54
Senador de MT pede que Michelle seja a líder da direita
Quarta-Feira, 23.07.2025 08h27