Terça-Feira, 01 de Outubro de 2024, 16h05
CARA A CARA
Botelho garante fim dos radares e ampliação do BRT em Cuiabá
Líder nas pesquisas foi atacado por adversários
Da Redação
O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), rebateu as críticas da oposição e apresentou propostas para enfrentar problemas centrais da cidade, como saúde e transporte público. Durante o debate na TV Vila Real, Botelho destacou a criação de novos corredores de ônibus, com veículos elétricos, e o fim do que chamou de "indústria da multa". O candidato também reafirmou seu compromisso com a melhoria da saúde pública e prometeu uma gestão focada em reconstruir a capital mato-grossense.
Os ataques foram feitos pelo candidato do PT, Lúdio Cabral, durante o debate realizado nesta terça-feira (1º), pela TV Vila Real, mediado pelo jornalista Antônio Carlos Silva. Botelho foi enfático ao responder que tem um plano robusto para melhorar o sistema de transporte público para Cuiabá, inclusive, com a construção de novos corredores de BRT, para interligar, por exemplo, bairros do Coxipó.
“Já estamos com plano muito forte para o transporte público. Vamos construir BRT pela avenida das Torres, chegando até a região do Osmar Cabral. Também vamos fazer outra rota pela avenida Dante de Oliveira, atendendo bairros como Planalto, Altos da Serra, com ônibus modernos e elétricos, com isso inclusive o custo da tarifa vai baixar. Vamos trabalhar para isso. Agora, o candidato Lúdio quer demonizar empresário. A esquerda sempre quer isso. Sempre votou contra todos os projetos para melhorar o Estado. Mas quero garantir que temos projeto verdadeiro para melhorar o transporte público para Cuiabá ”, afirmou Botelho.
Botelho também respondeu, no primeiro bloco, ao jornalista convidado Alan Mesquita, do portal Gazeta Digital, sobre como irá governar. “Vamos construir um grande programa para tirar Cuiabá verdadeiramente do buraco”, disse, ao acrescentar que num eventual segundo turno, vai buscar o apoio dos eleitores, independente do candidato que votaram no primeiro turno. Pois, acredita que todos almejam solução para os problemas da cidade”, afirmou.
O candidato também aproveitou para alertar que a capital precisa de seriedade e respeito. Lembrou que trabalhou nas ruas de Cuiabá, tem a parceria com o governador Mauro Mendes para cuidar da população e reconstruir a cidade.
Questionado sobre emendas, informou que elas são importantes e que o parlamentar destina e o governo as executa sempre atento para impedir possíveis irregularidades. “Se tiver alguma irregularidade, o governo não vai passar pano, nosso grupo é assim: não aceita nenhum tipo de corrupção e o senhor tem que aprender”, disse em resposta ao candidato Abílio Brunini.
Outro alerta de Botelho se refere às multas de trânsito, que considera um verdadeiro caça-níquel e também promete acabar com os parquímetros (cobrança de estacionamento nas vias públicas), que segundo ele, servem para aumentar a arrecadação da Prefeitura às custas da população.
Somente em 2023, a Prefeitura de Cuiabá aplicou mais de 400 mil multas. Com cerca de 500 mil veículos circulando pela cidade, isso significa que 80% dos motoristas já foram penalizados pela chamada "indústria da multa".
Botelho ainda falou sobre seus projetos para idosos, atletas paraolímpicos, fomento à industrialização, construção de casas populares em parceria com o governo do estado, asfalto, ampliação das equipes de saúde, dentre outras ações que constam em seu plano de governo.
Lud | 02/10/2024 09:09:55
Esse cara de pacu mente demais,passou 8 anos como presidente da AL nunca fez nada para melhorar o transporte público e agora tá prometendo ampliar o BRT, se não o governador MM mentes tá conseguindo fazer o básico.
Neto | 02/10/2024 08:08:34
Esse ai na campanha só mentiras, primeiro sobre o Hospital Santa Casa, é do Estado e não do Municipio, assim não tem como fazer nada, Praia em Cuiabá (conversa para boi dormir) , Agora essa dos Radares ? Ficou M4LuC0? radar salva vidas, regula o transito, só toma multa quem é irresponsavel e péssimo motorista. e depois dizem que os outros canditados que tem falácias ..... B vc é uma Piada.... Me admira o GOV M te apoiar nessas insanidades.
SEBASTIAO | 02/10/2024 06:06:46
BORA ACABAR COM A INDUSTRIA DA MULTA !!!!!!! FAZ O B !!!!!!
E a fornalha que estamos dentro ? | 01/10/2024 23:11:54
O nobre candidato . O problema da vez é o calor infernal em Cuiabá até agora o senhor só falou de ônibus( o povo já sabe o motivos) . Praia ? E outras ideias mirabolantes . E vem cá e o seu plano fala de concreto desse calor infernal????? Plantar árvores só vai dar sombra daqui uns 10 anos ( SE PLANTAR , É LÓGICO) se for eleito durara 4 anos . O que o nobre faria se fosse eleito sobre a fornalha? Falar e registrar esta proposta em cartório, com data, indicar a Fonte do recurso e prazo! Aberta a palavra com exibição dos documentos do registro em cartório dessa proposta .
cidadao | 01/10/2024 22:10:45
Populismo para trouxa......ssassinhora , se não bastasse ser péssimo em oratória, bateu recorde na proposta, parabéns Dilma!!!
Nilson Ribeiro | 01/10/2024 21:09:41
E O ESTADO IRà CONPRAR MAIS VEÃCULOS E... (DARÃ, ENTREGARà DE GRAÇA) PARA A ""EMPRESA QUE TEM QUE GANHAR"" A LICITAÇÃO. Quem será o (vencedor) "desta" LICITAÇÃO? Não tenho a [MAIOR] idéia.
Tonho | 01/10/2024 19:07:14
Fim dos radares?!!!!! Vai morrer muita gente... proposta descabida e eleitoreira.
Celso | 01/10/2024 18:06:21
Proposta absurda e sórdida. Quer repetir a mesma postura ridÃcula de Sergio Ricardo. Os radares salvam vidas. É única maneira de controlar altas velocidades nas avenidas nas cidades brasileiras.
JOAO DA SILVA | 01/10/2024 17:05:47
A GARANTIA DESSE AI E SO PEGAR OBRAS PRA EMPREITEIRA DE PARENTES ENTENDO PARENTES TA ACREDITE EM PAPAI NOEL
elisangela giulia lemes | 01/10/2024 16:04:48
Ganhou meu voto e da minha familia, BOTELHOUUUUUUUUUUUUUU
Fátima | 01/10/2024 16:04:26
SÓ CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR.
Senador lidera ao Governo de MT com 24,5%; Pivetta e Jaime empatam em 2º
Quarta-Feira, 02.07.2025 22h50
Cuiabanos aprovam gestões de Mauro e Abilio; Lula "afunda"
Quarta-Feira, 02.07.2025 22h49
Ex-delegado comemora cassação de prefeito: "povo terá nova chance"
Quarta-Feira, 02.07.2025 21h15
Advogado de MT participa de Fórum em Lisboa
Quarta-Feira, 02.07.2025 20h52
Comissão decide pela aprovação de três projetos de lei
Quarta-Feira, 02.07.2025 18h02