Política

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 18h30

COPA DO MUNDO

CAB e Cemat fecham acordo no TCE para agilizarem obras em MT

Em reunião anterior, empresas garantem que entregam obras até 31 de maio

Da Redação

 Presidente do TCE comandou reunião com concessionárias e Secopa

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso Waldir Júlio Teis e a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo – FIFA – 2014 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira com representantes das concessionárias de água e energia (CAB e Rede Cemat), e o secretário da Secretaria Estadual Extraordinária da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, para definirem as providências quanto às interferências nas obras da Copa do Mundo de 2014.

Participaram da reunião o relator das contas da Secopa, conselheiro substituto, João Batista de Camargo Junior, o secretario de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Geo-obras), André Luiz Souza Ramos, o diretor vice-presidente de operações da Rede Cemat, Joubert Meneguelli, o interventor da Rede Cemat, Jaconias de Aguiar e o diretor operacional da CAB Cuiabá, Celso Lino Pascoal. Também esteve presente o procurador geral do Ministério Público de Contas, Willian de Almeida Brito

Na última terça-feira, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Waldir Julio Teis e a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo – FIFA – 2014 do TCE-MT, reuniram-se com os empresários do setor da construção civil quando firmaram compromisso de que as principais obras necessárias para realização dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá serão entregues até o dia 31 de maio. Para isso, empresários e os representantes da Secopa argumentaram a necessidade de medidas emergentes quanto a eliminar interferências que vem gerando atrasos para a conclusão das obras.

Dentre elas, a realocação de postes para a duplicação da estrada da Guarita, o recapeamento das vias em torno da Arena Pantanal, e a colocação de caixas de proteção nas adutoras que passam pela trincheira do Santa Rosa. Durante o encontro desta quinta-feira (06.02), as empresas CAB e Rede Cemat firmaram compromisso de que as interferências serão corrigidas a tempo de que as obras sejam entregues nos prazos definidos pela Secopa. \"Elencamos estas interferências, algumas que já foram solucionadas, e buscamos um compromisso entre as concessionárias para que os problemas sejam solucionados\'\', explicou o conselheiro João Batista Camargo.

O relator das contas anuais de gestão da Secopa ressaltou ainda o cumprimento do papel orientador do TCE como também de fiscal dos contratos firmados com o gestor público. \"Estaremos acompanhando regularmente se o cronograma estabelecido pelo governo do Estado e definindo por meio de reuniões com as entidades envolvidas será cumprido. O que estamos fazendo é também colaborar nas soluções para que as principais obras sejam concluídas e entregues até o final de maio\'\', destacou.

 

Confira também: Veja Todas