A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (5), a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. Com uma pauta extensa, os vereadores apreciaram e votaram 39 matérias, reafirmando o compromisso com o andamento dos trabalhos legislativos neste segundo semestre.
Entre os destaques, foi aprovado um requerimento de audiência pública, de autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Paula Calil (PL), para discutir o combate à violência contra a mulher. A iniciativa integra a programação do “Agosto Lilás”, campanha nacional que conscientiza a sociedade sobre a importância de enfrentar todas as formas de violência contra mulheres.
Também foram aprovados 14 requerimentos para a realização de sessões solenes, destinadas a homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços à capital mato-grossense.
Outro ponto de destaque foi a análise de dois projetos de lei e 22 pareceres emitidos pelas comissões permanentes, referentes a proposições de autoria dos parlamentares e do Executivo Municipal. Desses, três foram retirados de pauta a pedido dos autores e um recebeu pedido de vista.
Além disso, moções e indicações apresentadas pelos vereadores também foram discutidas e aprovadas durante a sessão.