Domingo, 18 de Maio de 2025, 20h19
CASÓRIO DO QUINTO
Candidatos ao TJ pela OAB disputam voto de conselheiro em festa
Principais postulantes estiveram em festa em Chapada
Da Redação
O casamento de um conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), realizado neste sábado (17), transformou-se em um ponto estratégico para articulações políticas e jurídicas relacionadas à disputa por uma vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A vaga será aberta no dia 12 de jungo a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva.
A cerimônia, realizada na igreja da Praça Central de Chapada dos Guimarães e que celebrou a união da médica pediatra Tatiany Peres e o conselheiro estadual da OAB-MT, Alexandre Pacheco Quidá, reuniu diversas autoridades e membros influentes da advocacia mato-grossense, tornando-se palco para conversas informais e negociações sobre a sucessão no TJMT. A vaga em questão é destinada a um representante da advocacia, conforme prevê o Quinto Constitucional, e a movimentação nos bastidores indica uma intensa disputa entre os candidatos interessados.
O sucessor ocupará a cadeira que atualmente pertence ao desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completará 75 anos. Inicialmente, a OAB fará uma lista sêxtupla com seis nomes, sendo três homens e três mulheres.
No Tribunal de Justiça, serão escolhidos os três mais votados independente de gênero. A nomeação final será feita pelo governador Mauro Mendes (União).
No caso dos homens, despontam como favoritos Ricardo Almeida, Sebastião Monteiro, Oswaldo Cardoso e Jackson Coutinho. Também se colocam como candidatos Dauto Passare, Helmut Daltro, Pio da Silva.
Já entre as mulheres as mais cotadas são Michelle Dorileo, Paola Fernandes, Ana Barquet, Juliana Zafino, Jamille Adamczyk e Angeliza Segura. A tendência é que o número de candidatos ultrapasse a última disputa que teve 14 candidaturas e terminou com a escolha e a nomeação do atual desembargador Hélio Nishiyama.
Carlos | 18/05/2025 21:09:00
Essa OABMT é uma vergonha , cada semana um escândalo . Vão cassar a carteira do ex-presidente que caiu na operação da PF ?
Procuradores na AL, assassino e "predador sexual" têm salários de R$ 44 mil por mês
Domingo, 18.05.2025 21h20
Assembleia visita HMC, Santa Casa e UFMT
Domingo, 18.05.2025 14h37
Tecnologia reforça segurança na fronteira com apoio parlamentar
Domingo, 18.05.2025 12h08
Max Russi defende eleições a cada 5 anos: "acho produtivo"
Domingo, 18.05.2025 11h57
Moretti afirma que relação com a Câmara de VG está "em paz"
Domingo, 18.05.2025 09h20