Terça-Feira, 31 de Dezembro de 2024, 11h04
JOGO DO PODER
Chico 2000 desiste de disputa; expõe 2 "traidores" e será base de Abilio
Segundo ele, dois vereadores da base de Emanuel Pinheiro desistiram de apoiá-lo
LEONARDO HEITOR
Da Redação
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), anunciou que não irá disputar a reeleição para a Mesa Diretora da Casa, nesta quarta-feira (1º), para os próximos dois anos. Ele revelou que abriu mão de registrar sua candidatura para evitar desgastes para o parlamento, mas lamentou a ‘traição’ de dois nomes que eram aliados do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que migraram para o grupo de Paula Calil (PL): o ex-secretário de Habitação, Marcrean Santos, e o ex-secretário adjunto de Obras Públicas, Alex Rodrigues.
A saída de Chico 2000 da disputa se deu após a vereadora eleita Paula Calil, irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), anunciar que possui o apoio de 17 vereadores para a disputa da Mesa Diretora. O parlamentar, que é do mesmo partido da novata, afirmou que comunicou ao grupo de aliados que não fazia sentido manter o nome no pleito.
“Não joguei a toalha, mas sou um cara coerente, consciente, e que não gosto de fazer do plenário um picadeiro. Havia conversado com o Abilio lá atrás e definimos que eu tentaria efetivar a construção, mas, caso não alcançasse os 14 votos, eu não registraria a chapa. Porque vou registrar uma candidatura para criar dificuldade para quem está chegando? Tomei essa decisão para não criar animosidade no plenário. A posse é um dia de festa e, usando a coerência, reuni os 10 votos que temos e disse a eles que eu não registraria a chapa”, afirmou.
Segundo Chico 2000, a postura evita desgaste e constrangimento para os vereadores, que estarão com suas famílias no plenário por conta da posse. O vereador destacou que seria deselegante da parte dele manter a candidatura, ressaltando que a eleição terá chapa única, já que nenhum outro integrante do grupo de 10 vereadores irá colocar o nome na disputa.
O vereador, que deixará a presidência da Câmara nesta quarta-feira, reafirmou que fará parte da base do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), ressaltando que o processo de eleição para a Mesa Diretora em nada interfere em seu apoio ao futuro gestor, que inclusive é seu colega de partido.
“A disputa pela Mesa é uma coisa e o posicionamento em plenário é outra totalmente diferente. Não seria lógico o Abílio ter um correligionário em qualquer situação de oposição. Disse a ele que serei sempre coerente, em favor de Cuiabá, e que não prejudicarei a gestão dele de forma alguma. Já tivemos, sim, alguns arranhões, o que é público, mas somos adultos e as coisas evoluem. Temos hoje uma situação tranquila”, destacou.
Chico 2000 também revelou que conversou com seu grupo e disse que os parlamentares não deveriam ser objeto de conflito. O vereador, no entanto, lamentou a perda de dois votos que ele considera significativos, pois não imaginavam que perderiam, que resultou na desistência da sua candidatura.
“Infelizmente, em razão de dois votos que não imaginávamos que não teríamos, perdemos a Mesa, no caso o líder do prefeito, vereador Marcrean Santos (MDB), e de um dos ex-secretários de Obras da gestão Emanuel Pinheiro, o vereador Alex Rodrigues (PV). Se tivéssemos estes dois, chegaríamos a 14, pois viriam o quarteto formado por Demilson Nogueira (PP), Daniel Monteiro (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB)”, ressaltou.
Mesmo com a migração de lado de dois apoiadores praticamente certos, Chico 2000 não se considera traído pela dupla, mas acredita que os dois vereadores traíram sim, o grupo ao qual pertenciam, já que ambos foram aliados do prefeito Emanuel Pinheiro, que encerra seu mandato nesta terça-feira (31). O presidente, no entanto, desejou sorte para sua sucessora, que assumirá a presidência do Legislativo Cuiabano.
“A mim não, mas acho que ao grupo do qual o Alex fez parte, como secretário, e o Marcrean também, como líder, enxergo como traição sim. Em relação a futura Mesa, tenho um posicionamento bem claro sobre o comando da Casa por um vereador de primeiro mandato. Conheço bem a Câmara e não é tão simples assim a sua condução. É necessário um bom trânsito entre os parlamentares e as vezes, ter uma postura firme, mas quero desejar uma boa sorte para a vereadora Paula”, finalizou.
bird | 31/12/2024 17:05:32
E QUEM DISSE QUE O ABILIO PRECISA DO APOIO DESSE TRASTE DESSE LIXO DA CAMARA MUNICIPAL CUIABA TEVE UM DOS PIORES PREFEITO DA HISTORIA ESSE LIXO 2000 É COM CERTEZA UM DOS PIORES VEREADORES QUE A CAMARA MUNICIPAL Jà TEVE
Renato Rodrigues | 31/12/2024 15:03:43
Como trairam ele, em nenhum momento os dois falaram que estavao com ele . Perdeu tem que aceitar . Pra cima gestão das mulheres .
Maria Imaculada | 31/12/2024 15:03:37
Vocês querem viver um novo tempo na Câmara de Cuiabá? Paula traz.
JORGE LUIZ | 31/12/2024 14:02:59
ESSE TAL CHICO VIU QUE NÃO TINHA VOTO DE NINGUÉM E PARA FICAR DE BOA COM O BUDA PANTANEIRO PARA VER SE PEGA UNS CARGUINHOS NA PREFEITURA VEM COM ESSA DE HOMEM SENSATO, O MALANDRO QUANDO PERCEBE QUE TODO MUNDO Jà SABE QUE ELE É MALANDRO PASSA A FREQUENTAR IGREJAS E DAR UMA DE GENTE BOA, ASSIM SÃO OS CANALHAS QUE VIVEM DO DINHEIRO PÚBLICO
José Carlos | 31/12/2024 14:02:59
Conversinha fiada! Papinho de perdedor! Esse Aprendiz de ditador já devia ter vazado faz tempo!
Zuco | 31/12/2024 13:01:49
Que dia extraordinário hj:esse pau mandado do prefeito enfiou o rabinho no meio das pernas e principalmente por ser o último dia do Paletó na prefeitura.Graças a Deus estaremos livres dessa gente em poucas horas...
Chiquim & paletó | 31/12/2024 13:01:07
É seu chiquim os tempos estão mudando . Aproveita sua última estádia na polÃtica . Pena que você não está saindo pelas portas dos fundos junto com o paletó.
Ze coxipó | 31/12/2024 12:12:58
Safado, vc tem 02 traÃra e vc traiu uma cidade inteira ,caiu seus dentes raposa velha ,vaza. Acabou a era vermes paletó.
Ze coxipó | 31/12/2024 12:12:42
Safado, vc tem 02 traÃra e vc traiu uma cidade inteira ,caiu seus dentes raposa velha ,vaza. Acabou a era vermes paletó.
JOSEH | 31/12/2024 12:12:33
Ficasse quieto, deixava os novatos bater cabeça e daqui 2 anos seria presidente novamente, brigou e expôs aliados, ACABOU.
Cpa | 31/12/2024 11:11:55
Tudo mentira do Chico, AbÃlio ofereceu cargos aos eleitores dele em qualquer secretaria. Vai continuar assim com todos os vereadores.depois vocês me falam . Todos iguais, bao valem um piqui ruÃdo
Eurides | 31/12/2024 11:11:35
Parabéns pela postura Chico é assim que conquista admiração, com relação aos citados no entender eles são bastante esclarecidos, o caso Emanuel deixou muitos dissabores, veja a maioria dos vereadores da base do prefeito perderam eleição ja era um indicativo que o povo não estava satisfeito, e se essa chapa comandada pelos aliados do Emanuel fosse eleita continuaria o comando do mesmo aqui na câmara.
"Delator" transferiu PIX e mandou comprovantes a vereador em Cuiabá
Domingo, 04.05.2025 22h35
Quatro desembargadores deixam TJ-MT ainda neste ano
Domingo, 04.05.2025 22h34
Empresário adia filiação e coloca candidatura em "banho-maria"
Domingo, 04.05.2025 14h35
Mauro diz que Jayme tem preferência, mas defende diálogo
Domingo, 04.05.2025 12h51
Vereador diz que burocracias travam desenvolvimento do Centro Histórico
Domingo, 04.05.2025 08h49