Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2014, 14h00
REGISTRO PROTOCOLADO
Coligação faz registro e Janete é liberada para fazer campanha
Da Redação
A coordenação jurídica da coligação “Viva Mato Grosso” protocolou, nesta segunda-feira (15), os documentos necessários para registrar a candidatura de Janete Riva (PSD) a governadora. Ela substitui o marido José Riva (PSD) na disputa, que renunciou após ter o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidatura de Janete já havia sido inserida no Sistema Candex, do TSE, no fim de semana. O prazo para substituição de candidatos se encerra hoje, faltando 20 dias para as eleições.
De acordo com o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, após a publicação do pedido de registro há um prazo de três dias para que os adversários apresentem pedidos de impugnação. Em seguida, o processo segue para o Ministério Público Eleitoral, que emitirá parecer. Após, o pedido de registro vai para o juiz relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que dará o seu voto. Em seguida, o registro será julgado pelo pleno da Corte.
Apesar de o registro da candidata ainda não ter sido julgado pelo TRE, Janete já está autorizada a fazer campanha. Um ato político na noite desta segunda-feira marcará o início da campanha da candidata a governadora, no comitê central da coligação, na avenida Beira-Rio, em Cuiabá.
Para o evento, que começa às 19h, são esperados diversos líderes políticos da Capital e do interior, vereadores, prefeitos e apoiadores. Dirigentes partidários do PSD, SD, PTC, PTN, PEN e PRTB, partidos que compõem a coligação “Viva Mato Grosso”, aproveitarão o ato para manifestar publicamente o apoio à candidatura de Janete Riva.
Cuiabá e TRE-MT firmam parceria
Quarta-Feira, 09.07.2025 15h51
AL aprova congelamento do Fethab em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 15h49
TRE cassa filha de ex-secretário por gastar fortuna para eleger vereadora em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 15h40
Abilio alerta Pivetta que "grupo de peso" foi derrotado com Botelho em 2024
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h50
Abilio estima 2 anos de "aperto" no caixa
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h39