Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2014, 12h59
ÚLTIMO ADEUS
Com multidão em cemitério, deputado Walter Rabello é enterrado
Da Redação
O corpo do deputado estadual foi sepultado há pouco no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na região do Coxipó. O caixão corpo do deputado deixou a Assembleia Legislativa por volta das 11h no carro do Corpo de Bombeiros e o cortejo foi acompanhado por centenas de fãs, em carros, motocicletas, e até um ônibus para os fãs que não tem condução própria.
O velório do parlamentar se iniciou ainda na manhã de ontem. Cerca de 5 mil pessoas, entre lideranças políticas e comunitárias, jornalistas, sindicalistas e fãs passaram pela sede do poder legislativo para se despedir do parlamentar.
No cemitérios, foi feita a ‘salva de tiros’ pela Polícia Militar, que fez a guarda do corpo durante todo o velório. Os fãs e amigos cantaram músicas religiosas até o enterro.
O velório se estendeu até esta quinta-feira para que familiares de outros Estados chegassem a tempo de encontrar o corpo. Na manhã de hoje, pouco antes do corpo deixar a Assembleia, o presidente da Assembleia Legislativa falou ao público sobre o colega de partido. “O Walter foi um dos primeiros a acreditar no PSD e seria o presidente do partido. Infelizmente é uma grande perda para todos, principalmente aqueles que mais precisam que eram quem o deputado Walter defendia”, afirmou.
Pai de Walter, que era filho único, Walter Machado ficou boa parte do tempo ao lado do corpo do deputado. Bastante emocionado e amparado por familiares, disse que perdeu o “melhor filho do mundo”. Até o momento, nenhum outro familiar quis dar qualquer declaração.
HISTÓRICO
Nascido em São Paulo (SP), no dia 28 de julho de 1966, foi criado em Catalão (GO), até que em 1983, o filho único do casal Walter Machado Rabello e Sandra de Souza decidiu se mudar para Cuiabá. Radialista há mais de 20 anos, trabalhou nas rádios Cultura, Globo, Vila e Gazeta.
Casado, pai de 5 filhos e com duas netas, iniciou sua vida pública em 2000, quando tentou e não conseguiu se eleger vereador por Cuiabá. Quatro anos depois foi o vereador mais votado da história da cidade, com 8 mil votos. Deputado estadual, foi reeleito para mais um mandato, que se iniciaria em 2015.
Gilston | 11/12/2014 17:05:15
Concordo com Paulo Justos Kuiabano | Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2014, 14h38 - O Walter tava realmente muito Magro ultimamente era visÃvel.
Paulo Justos Kuiabano | 11/12/2014 14:02:37
Seria interessante o médico particular do falecido deputado,apresentador e cantor se posicionar de público sobre o histórico da saúde do Walter Rabelo. Causa estranheza uma pessoa estar a frente de tantas atividades mesmo sabendo que estava beirando a morte. Causa-me estranheza ele colocar o seu nome para candidatar-se a presidência do PSD, além das atividades que já exercia, se estivesse sabendo que estivesse nos seus últimos meses de vida. Muitos lamentam a partida e ainda a consequência da morte que foi a hemorragia. Não ouvi ou vi ninguém divulgar a causa da morte. Não estou aqui defendendo o polÃtico, apresentador ou cantor e sim o direito de sabermos a causa de sua morte sendo provocada ou não.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35