Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 18h11
Comissão sinaliza em aplicar apenas punição a Taborelli
Da Redação
Até o final de março, a Comissão de Ética Parlamentar (CEP), da Câmara Municipal de Várzea Grande, levará ao plenário o parecer que pedirá a cassação de mandato, ou apenas uma punição, contra o vereador Pery Taborelli (PV). Na avaliação do presidente da Comissão, vereador João de Barros Filho (DEM), Taborelli não deverá perder o mandato.
O vereador é investigado por quebra de decoro, após um pronunciamento em plenário, durante a primeira sessão do ano. Taborelli afirmou que “tem que prender todos os políticos ladrões da cidade”. Polêmico em suas declarações, ele usou ainda a expressão “emprenhado pelos ouvidos”, em referência ao vereador Pedro Paulo Tolares (SDD). O parlamentar se sentiu ofendido de pediu a abertura do procedimento por quebra de decoro.
Taborelli deveria ter sido notificado no último dia 28 de fevereiro, mas com o feriado prolongado de Carnaval, ganhou mais tempo e a notificação aconteceu na semana passada. No dia 19 de março, o vereador deverá apresentar sua defesa à Comissão de Ética do Legislativo, que terá o prazo de 5 dias para elaborar o parecer, que será apreciado em plenário.
“No dia 19 ele deverá apresentar a defesa à Comissão. Vamos reunir com os demais membros da CEP e emitir nosso parecer sobre a situação. Feito isso, levaremos para apreciação em plenário. São necessário 2/3 do toal de vereadores, tanto para puni-lo como para arquivar o processo. Não vejo que há motivo de cassação, mas cabe uma punição”, destacou.
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30