Política

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h13

CAOS

Cuiabá paga atrasados a empresa e serviços são retomados

Emanuel deixou dívida de R$ 8 milhões com terceirizada

Da Redação

 

O prefeito Abilio Brunini comandou uma mesa de negociação entre a empresa MD Terceirizações e seus funcionários, responsáveis por serviços de limpeza e zeladoria na capital, na tarde desta sexta-feira (17). Um grupo, composto por cerca de 50 funcionários, protestou em frente a prefeitura cobrando pagamento do salário de dezembro, que estava em atraso, além de melhores condições de trabalho. 

A equipe econômica da Prefeitura de Cuiabá identificou uma dívida de R$ 8 milhões deixada pela administração anterior, o que estava prejudicando a saúde financeira da empresa e os prestadores de serviço. O prefeito deixou claro que dívidas deixadas pela administração passada devem ser reorganizadas e que os pagamentos da atual gestão serão feitos de forma consistente, para que a empresa tenha segurança financeira.

Em contrapartida, o prefeito cobrou o cumprimento explicito de cláusulas contratuais e condições de trabalho. “O nosso compromisso será cumprido, pois é nossa responsabilidade. Não tenho interesse de atrasar repasses. Agora, não existe greve de empresa privada, de CNPJ. Se parar de prestar serviço para o município por ingerência dos funcionários, a prefeitura não vai pagar a empresa e procurar os meios de encerrar o contrato”, reforçou o prefeito.

O presidente da Comissão de Renegociação, Murilo Bianchini, explicou que um repasse emergencial foi feito para a empresa nesta sexta-feira (17), afim de que o serviço essencial não seja paralisado. “A determinação do nosso prefeito é que os serviços essenciais sejam analisados com prioridade. A prefeitura e todas as pastas herdaram essas dívidas de três meses consecutivos da gestão anterior e a empresa MD estava com dificuldade de fazer o pagamento dos servidores. Fizemos essa mesa de negociação para que nós revisássemos os contratos e não ter interrupção dos serviços essenciais de limpeza urbana”, afirmou Bianchini.

Com o repasse emergencial, a empresa pagou o salário atrasado dos funcionários e a paralisação foi encerrada. Participaram da mesa de negociação o secretário de Fazenda, Marcelo Bussik e Reginaldo Teixeira, que é secretário de Obras e Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos.

Comentários (6)

  • Ditinho  |  18/01/2025 14:02:59

    Prefeito Abílio, na saúde está um caos deixado pela última gestão. Empresas colocaram dinheiro pra realizar obras e estão desesperadas. Muitas contas pra pagar.

  • muito louco |  18/01/2025 07:07:23

    Isso tudo e mais o que ainda vai explodir nas costas do atual prefeito, é porque o apedeuta do Emanuel Pinheiro,bandido, ladrão, corrupto, vagabundo, amava os cuiabanos, ou seja,amor bandido só pode ser, esse cara era para estar na cadeia há anos.

  • Jorge  |  18/01/2025 07:07:07

    O CPA3 ESTA SE ACABANDO EM LIXO E SUJEIRA POR ISSO A EPIDEMIA DE DENGUE, PROLIFERAÇÃO DE RATOS E OUTRAS PRAGAS.

  • Jorge |  17/01/2025 22:10:49

    Abílio,tira essa logomarca do Paletó,a cor,muda tudo pra não nos lembrarmos desse cara.

  • Ademir |  17/01/2025 22:10:27

    E o Digníssimo TCE MT será que mais uma vez vai aprovar as contas do ex prefeito e ainda dar monções de aplauso por gestão excelente!!!

  • Celso  |  17/01/2025 21:09:34

    NA SAÚDE Hà VÃRIAS EMPRESAS QUE DÃO MANUTENÇÃO E FIZERAM REFORMAS NAS UNIDADES DE SAÚDE E NÃO RECEBEM DESDE NOVEMBRO. Jà HOUVE UMA REUNIÃO DE TODAS ESSAS EMPRESAS E TODOS OS FUNCIONÃRIOS IRÃO PROTESTAR À FRENTE DA PREFEITURA NA TERÇA FEIRA DE MANHÃ. SEM PAGAMENTOS, NENHUMA EMPRESA SOBREVIVE. INÚMEROS IMPOSTOS, FOLHA SALARIAL ALTA E ATRASOS DE PAGAMENTOS. EMANUEL PINHEIRO FOI O RESPONSÃVEL POR QUEBRAR VÃRIAS EMPRESAS SÉRIAS NA SAÚDE DO MUNICÃPIO. VAMOS LÃ, ABÃLIO. NOS AJUDE, PELO AMOR DE DEUS.

Confira também: Veja Todas