Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 15h30
APOIO MORAL
Cúpula nacional do PSD referenda Daltro, que espera unir base
Guilherme Afif defende união da base aliada e projeto de fortalecimento do PSD
RAFAEL COSTA
Da Redação
O ministro Guilherme Afif Domingos (PSD), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, defendeu a candidatura própria do PSD ao governo de Mato Grosso e a união dos partidos que compõem a base governista no processo eleitoral. A declaração foi dada durante visita a Cuiabá, minutos antes da abertura do 4º Congresso de Vereadores de Mato Grosso pela manhã no Cenarium Rural.
Afif veio a Cuiabá para lançar a Caravana da Simplificação no Estado, nesta terça-feira (25), em solenidade no Palácio Paiaguás. “Eu espero que o partido encontre, junto à aliança da qual participa, a união necessária para poder reunir Mato Grosso, principalmente em torno da presidente Dilma, que é nosso projeto. Espero que todos encontrem na união a solução para o progresso do Estado”, disse.
O PSD lançou no dia 6 de fevereiro a pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro que contou com a participação do presidente nacional da legenda, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Mesmo com a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) em concluir o mandato, o PSD ainda trabalha internamente a candidatura de Daltro como opção ao conjunto dos partidos que compõem a base aliada do governo do Estado que inclui ainda PT, PMDB, PT, PR, PP, PROS, PC do B, PSC e PRB, com a possibilidade de adesão do PEN, PTC e PSL.
O ministro Guilherme Afifi ressaltou que pelo empenho em auxiliar o partido, Daltro merece ser visto como opção de candidatura. “Chico Daltro é sempre um nome bem-vindo. Desde a fundação do PSD, ele acreditou no partido, e ele está aqui desenvolvendo um trabalho dentro da visão da direção nacional do partido, e do nosso presidente Gilberto Kassab”.
Deputado faz campanha por duplicação da BR-163 em MT
Domingo, 13.07.2025 11h10
Ex-prefeito afirma que "cuidou" do patrimônio de Cuiabá
Domingo, 13.07.2025 10h40
Pivetta cita Cazuza ao comentar "papo furado" de rivais na disputa do Paiguás
Domingo, 13.07.2025 09h50
Advogado explica crescimento e estratégia de federações
Domingo, 13.07.2025 09h21
Cuiabá propõe parcelar dívidas de R$ 723 milhões
Domingo, 13.07.2025 09h09