Política

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015, 12h37

18 VAGAS

Defensoria lança concurso público em MT

Gazeta Digital

 

A Defensoria Pública do Estado lança em setembro o edital de mais um concurso público, desta vez com o objetivo de preencher o quadro de 200 defensores previsto na Lei Orgânica da instituição. Segundo o defensor público geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, serão ofertadas 18 vagas para candidatos com nível superior de ensino.

“Temos interesse que esse concurso seja realizado o mais rápido possível, para que a gente possa ter, já no próximo ano, esses defensores prontos para trabalhar. É um concurso que está bem na iminência de ser deflagrado”, explica Djalma.

Ainda conforme o defensor geral, o regulamento do certame passou por aprovação do Conselho Superior da Defensoria Pública, restando ser definida apenas a empresa que aplicará as provas, o que deve ocorrer dentro das próximas duas semanas.

No total, 182 defensores públicos atuam hoje em Mato Grosso em 64 das 79 comarcas judiciais do Estado. A expectativa é que até o fim do ano, mais cinco comarcas recebam a instituição e que, ainda em 2016, todas elas tenham a presença de um defensor público.

“Não podemos deixar de considerar que o país passa por uma crise e os estados também. Mas estamos acreditando que o governador Pedro Taques (PDT) vem conduzindo o Estado com segurança, de modo a não permitir que essa crise venha a nos atingir e que, com isso, a gente tenha que diminuir a velocidade da nossa atuação, dos investimentos que precisamos. Nossa perspectiva é de ter uma Defensoria melhor aparelhada daqui para frente”, diz o defensor geral.

Confira também: Veja Todas