Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017, 09h52
OPERAÇÃO ESDRAS
Delegada diz não tolerar obstrução às investigações em MT
KARINE MIRANDA E CELLY SILVA
Gazeta Digital
A delegada da Polícia Civil, Ana Cristina Felder, que requereu as prisões de 2 secretários do governo Pedro Taques (PSDB), afirmou que “não vai tolerar” obstrução à Justiça no inquérito que investiga o esquema de escutas clandestinas no âmbito da Polícia Militar.
Os secretários de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, e de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Benedito Siqueira Júnior, além de outras pessoas ligadas ao governo do Estado, foram presos por envolvimento no esquema de grampos e acusados de tentarem obstruir as investigações.
Os pedidos de prisão foram acatados pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, que determinou a prisão de oito envolvidos, além de 15 mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva, na Operação Esdras, deflagrada na quarta-feira (27).
De acordo com a delegada, o crime dos grampos ilegais é grave e os envolvidos têm que ser tratados como organização criminosa, diante da complexidade do esquema e da suposta participação de autoridades no âmbito político e judiciário.
“A pena desse crime é o mesmo da organização criminosa. É um verdadeiro atentado, isso dificulta com que a gente avance nas investigações e venha a trazer à tona toda a verdade que a sociedade aguarda”, diz.
Por isso, de acordo com a delegada, não serão toleradas tentativas de dificultar as investigações como ocorreu, motivo pelo qual foi realizada a Operação Esdras. Segundo ela, a ex-primeira-dama do Estado, Samira Martins, e a esposa do ex-secretário chefe da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, teriam tentado impedir o andamento das investigações.
“Existe a investigação da interceptação clandestina em si. Cada tentativa de obstruir a justiça é uma nova investigação. Essa de hoje é uma investigação, uma operação dessa tentativa de obstruir e embaraçar a investigação referente às interceptações, que toda a sociedade espera resposta”, disse.
Ainda segundo a delegada, não está descartado o pedido de novas prisões, caso seja necessário. “A partir de agora, nós não vamos mais tolerar nenhum tipo de obstrução, nenhum tipo de que se crie mais nenhuma dificuldade. Sendo essas atitudes de atrapalhar as investigações por alguém da organização criminosa ou por um mero amigo, nós vamos avaliar e, se necessário, iremos representar por novas prisões preventivas”, encerrou.
Reginaldo | 28/09/2017 21:09:54
Seu José Carlos,quem conhece não está com a senhora Delegada....Honesta????????????
CLOVIS | 28/09/2017 16:04:02
FORÇA DRA CRISTINA, CADEIA PRA ESSA CANALHADA
Maria | 28/09/2017 14:02:53
Concordo com vc Patricia. O trabalho competente e o firme posicionamento da delegada é o verdadeiro empoderamento feminino! Outro tipo de postura alardeado por outras autoridades femininas são mais vergonhosas que qualquer coisa! Parabéns pelo seu trabalho delegada!!
Lissandro Almeida | 28/09/2017 13:01:14
BelÃssima!!!!
Madalena Soares | 28/09/2017 12:12:07
Não aplaudiam a pessoa errada... só quem sabe dos podres dela que fica indignado com tanto empoderamento.....
Cidadão | 28/09/2017 11:11:34
O povo agradesce a Delegada e ao Dr. Perry , pela coragem e determinação nessa luta contra esses bandidos que se instalaram nesse governo.
Patricia | 28/09/2017 10:10:49
Essa sim está mostrando o que é empoderamento feminino...Parabéns Delegada continue nesse caminho!!!Que o senhor Jesus lhe abençoe com muita sabedoria na condução desses inquéritos bem como proteção contra esses corruptores!!!Que sirva de exemplo para todos os outros delegados principalmente os homens que se acovardaram diante de Jarbas e companhia...
julio | 28/09/2017 10:10:42
Falta ainda alguns integrantes de uma suposta quadrilha denunciada pelo Coronel Siqueira.... Coronel Siqueira denuncie de Novo .... pois essa Delegada tem coragem ....Denuncie a quadrilha que faz seguranças de fazendas de forma ilegal, adulteram Boletins de Acidentes para cobrarem DPVAT, utilizam policiais militares para realizar segurança do comércio e escolta de valores em horário de folga e mesmo com a estrutura do Estado entre outras coisas erradas....agem em Rondonopolis, Primavera, Ãgua Boa ... tem até um pesqueiro em Sorriso que a justiça não conseguiu pegar.... o Povo esta cantando uma música antiga de novela... só o refrão "Seu Delegado prende o Tadeu...." .... tem um outro que tem nome de avenida em Cuiabá ...Avenida das Torres.... e mais um com nome de brasileiro Silva... e sobrenome de português Sá.....
Jose carlos | 28/09/2017 10:10:28
Dra.ANA CRISTINA O POVO MATOGROSSENSE ESTà COM A SENHORA....FICA TRANQUILA..... NÓS SÓ TEMOS QUE FAZER UMA COISA PRA SENHORA..... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 APLAUDIR E DESEJAR QUE A SENHORA CONTINUE ASSIM.... POIS SOMENTE PESSOAS DESSE NAIPE...PESSOAS HONESTA E TRABALHADORA COMO A SENHORA..... O POVO SERà MAIS FELIZ.
Maysa | 28/09/2017 10:10:26
Não entendi o pq da senhora Samira ainda estar de fora... da prisão!?? Pasma com o nÃvel que chegamos neste Estado. Dos que deverÃamos esperar algum tipo de órdem e proteção, o que temos?? Bandidos da mais alta 'patente'!
JOÃO | 28/09/2017 10:10:00
Por que o bolha-assassina está envolvida nessa parada? O cara já está no banco de reserva e ainda fica procurando precipÃcio para cair! " Malandro ... tô na pisxxta!!" Diria o carioca esxxxpérrto!!!
Desembargadores venderam sentenças por R$ 5 milhões, relógios e ouro em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 16h10
Governador de SP visita MT de olho em 26
Quinta-Feira, 17.07.2025 15h58
Prefeitura deve arrecadar mais de R$ 4,9 bilhões, estima LDO apresentada na Câmara
Quinta-Feira, 17.07.2025 15h30
Vereador comemora vitória dos professores
Quinta-Feira, 17.07.2025 15h29
Câmara de Cuiabá aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Quinta-Feira, 17.07.2025 15h29