Sábado, 12 de Julho de 2025, 09h20
ALIANÇAS
Deputada cogita federação com Pivetta no comando de grupo em MT
Declaração de Janaina Riva foi dada após Pivetta ser anunciado como pré-candidato
BRENDA CLOSS
Da Redação
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) disse que não descarta nem crava como certa a federação envolvendo os partidos Republicanos e o MDB. A declaração foi feita na última quarta-feira (9), um dia depois do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ser anunciado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026.
Ao contrário da emedebista, Pivetta descartou a federação. "Olha, eu não posso nem descartá-la, nem dizer que ela está certa porque eu sei que ela é algo muito maior do que o diretório aqui do Estado de Mato Grosso. A gente dá a nossa opinião sobre, eles ouvem, mas sei que vai ser uma decisão nacional com foco especialmente nas bancadas nacionais, que é o objetivo dos partidos. Eu não apostaria que não vai acontecer", disse.
Ao ser questionada que se, caso o projeto se concretize, quem assumiria o comando da federação seria Pivetta, Janaína afirmou que não se preocupa com isso. Enfatizou ainda que MDB não abrirá mão da candidatura dela ao Senado.
"Não tenho preocupação com isso. Eu tenho também do MDB a garantia da minha candidatura. Pode-se ficar numa situação espinhosa com relação a isso, mas eu duvido que o MDB vai abrir mão de uma candidatura senatória pela candidatura majoritária de qualquer outro candidato, não só do Pivetta, mas qualquer outro", asseverou.
Riva desconversou sobre ser mais "fácil ou díficil" ser candidata com a federação ou não, mas comentou que está vivendo um dia de cada vez e que o cenário estadual e nacional também influenciam. Ou seja, na opinião da parlamentar, os candidatos ao Governo e à presidência precisam estar mais definidos. Em outubro, segundo ela, haverá a definição.
"Não sei falar se seria mais fácil ou mais difícil, isso vai depender muito do contexto nacional, quem vai ser o candidato a presidente da República, e isso para a gente influencia muito de qual partido ele vai ser, como vai acontecer aqui no Estado, se o governador renuncia, se o governador não renuncia. Então, é muita coisa para acontecer até o ano que vem. Não dá para a gente chutar sobre isso. Eu tenho tentado viver um dia de cada vez, senão fico maluca", declarou.
Servidor público | 12/07/2025 17:05:41
So voto em candidato do Mauro Mendes.
DIFERENTONA | 12/07/2025 16:04:07
Eu que jurava de pé junto que Janaina era diferente dessa corja de ladrões vagabundos...acho que queimei minha lingua, como que pode ser mulher e querer apoiar um manÃaco que agride mulher? só pode ser vagabunda tambem...já perdeu meu voto...
ESPANCADOR DE MULHER | 12/07/2025 11:11:27
A verdade é que quem ficar de conluio com esse manÃaco agressor de mulheres não tera meu voto....o pior que o cara é ladrão de profissional de carteirinha...JANAINA tá ficando antipatica de ficar de conversinha com esse vagabundo...
RODRIGO FERREIRA | 12/07/2025 10:10:40
Janaina nem pense em compor chapa com o Piveta voce vai perder meu voto , temos de mudar o grupo que esta no poder .
PIVETANAO | 12/07/2025 09:09:52
Mais uma vez a traidora dos servidores públicos de MT agindo pra ferrar eles,pois,os servidores públicos de MT não votam em Pivetta nem em Mauro Mentes e ela que está mais perdida que cego em tiroteio, não sabe qual rumo tomar,vai acabar ficando sem cargo algum além o de presidente do MDB,ela já teve uma mostra de que tem força pra ser governadora desse estado,mas se ajoelha para esses dois , será rabo preso?
Deputado chama primos Maggi de "grupo do plágio": "estão em todos lados"
Terça-Feira, 22.07.2025 16h02
TJ decide destino de dois juízes afastados na quinta em MT
Terça-Feira, 22.07.2025 16h01
Prefeita suspeita de "pagamentos fakes" e denuncia Kalil ao TCE
Terça-Feira, 22.07.2025 14h44
Senadora chama "zero 3" de "moleque"
Terça-Feira, 22.07.2025 14h35
Deputado ironiza apoio do clã Maggi; "vão para onde o vento tocar"
Terça-Feira, 22.07.2025 14h33