Sexta-Feira, 03 de Julho de 2015, 15h05
Deputado afirma que capacitação melhora atendimento à sociedade
Da Redação
A capacitação de 200 servidores públicos da Assembleia Legislativa e do governo do estado, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), resultará em melhorias no atendimento à população. A afirmação é do presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), feita durante a abertura do curso, realizada na quinta-feira (2).
Maluf parabenizou o TCE pela iniciativa de propor capacitações para a melhoria no serviço público.
“É um programa de capacitação que já vem sendo feito há oito anos para instituições parceiras, como a Assembleia Legislativa, governo, prefeituras e câmaras municipais. Precisamos dessa qualificação, a gestão pública hoje tem muitas exigências, e é fundamental que todos estejam preparados para desenvolver o trabalho e prestar um serviço de qualidade à sociedade”, afirmou.
O Ciclo de Gestão Eficaz, promovido pela Corte de Contas aos servidores da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Centro de Processamento de Dados do Estado segue até esta sexta-feira (3), no auditório da Escola de Contas do TCE.
“É nesse trajeto que todas as instituições precisam ir, inclusive a Assembleia Legislativa. Precisamos fazer além de propor legislações e fiscalizar o Poder Executivo, por isso, queremos e estamos preocupados em propor, ajudar os municípios nas capacitações e produzir conhecimento”, argumentou Maluf.
O conselheiro Antônio Joaquim disse que o projeto tem por objetivo a capacitação, treinamento, orientação dos gestores públicos, prefeitos, secretarias municipais, secretarias do Governo do Estado e Assembleia Legislativa. “É uma capacitação permanente do servidor público, tanto do gestor que representa a população através de um mandato popular, como do servidor que ajuda nesta condução. Servidor público significa servir o cidadão, se não, não teria o significado da existência”, afirmou.
Antônio Joaquim disse que há alguns anos, o TCE vem pensando diferente, não apenas cumprindo as atribuições constitucionais. “Pensamos que temos uma missão importante, de incentivar a participação do cidadão, com orientação, capacitação e treinamento para melhorar a gestão”, pontuou.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini (PR), também participou da solenidade de abertura do curso.
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34
Reunião inicia transição na Saúde em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 15h14
Justiça não vê desonestidade e livra 3 ex-prefeitos por não recolher R$ 3,7 milhões
Sábado, 02.08.2025 13h10
Prefeito sanciona 3 leis para prevenção a desastres em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 12h35