Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 12h20
ALENCASTRO
Deputado avalia que racha no União beneficia PT: "é uma vantagem"
Possível saída de Eduardo Botelho pode "implodir" grupo do governador
BRENDA CLOSS
Da Redação
A provável saída do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho do União Brasil divide o grupo do governador Mauro Mendes e fortalece o campo progressista, de acordo com o deputado Lúdio Cabral (PT). Em entrevista ao programa Agora na Capital, nesta terça-feira (31), o petista opinou sobre o cenário das eleições para a Prefeitura de Cuiabá em 2024, que tem ele como um dos pré-candidatos.
Botelho trava uma disputa interna dentro da legenda com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que tem a preferência do governador Mauro Mendes. Botelho por sua vez, conta com o apoio dos colegas de Parlamento Dilmar dal Bosco e Júlio Campos, além do senador Jayme Campos.
Na visão de Lúdio Cabral, o “racha” no grupo governista é bom para o campo da esquerda porque questões de matemática eleitoral, ou seja, de distribuição de votos. “É questão de raciocínio, nós teremos uma candidatura da extrema direita, a direita pode vir dividida e a esquerda se a gente conseguir manter uma unidade isso nos favoreceria em uma disputa do segundo turno. A saída do Botelho divide o grupo do governador o que para nós é uma vantagem. O União Brasil se divide entre os dois e isso fortalece o campo progressista”, avaliou o parlamentar.
O deputado acredita que a população cuiabana tem o direito de ter o maior número de opções para escolher na hora de votar, por estar descontente com a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e por isso quanto mais opções para o pleito, melhor. “O Botelho quer ser candidato, o Fábio também, se eles não se entenderem dentro do União e o Botelho for buscar outro partido eu não vejo problema, porque teríamos mais opção para a cidade”, afirmou.
Assim como no União Brasil, o Partido dos Trabalhadores vive um imbróglio para definir o nome que irá disputar o Palácio Alencastro em 2024. No último sábado (28), o Diretório Municipal da sigla aprovou o calendário para definir quem vai ser o pré-candidato ou pré-candidata do partido à Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições: Lúdio Cabral ou a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal, Rosa Neide. A previsão é definir o nome até o dia 2 de dezembro deste ano.
“Está uma diversão essa história da eleição pra prefeitura de Cuiabá porque parece que tem um monte de candidato, mas na prática não tem nenhum essa que é a grande verdade. Eu acho que as coisas não vão se definir tão rapidamente. [Na reunião] reforçamos a posição de oposição a atual legislatura e que construiríamos uma posição de consenso, de unidade”, garantiu.
Eurides | 01/11/2023 20:08:45
Está completamente enganado, pode lançar qualquer um, que o PT não ganha de ninguém, Mato Grosso é da direita, e não comunistas.
Bruno | 01/11/2023 13:01:27
Imagina a calamidade que vai ser, um médico, que costumam ser péssimos gestores, ainda mais petista, que só sabem aumentar gastos, pegar uma prefeitura quebrada como a de Cuiabá, que precisa ser urgentemente saneada, onde será necessário cortar gastos, cargos comissionados, modernizar a gestão, reduzir despesas com pessoal, etc... Quem duvida, basta pesquisar as cidades e estados historicamente administrados pelo PT, infelizmente, são os mais pobres do paÃs... Deus nos proteja!
alexandre | 01/11/2023 12:12:54
Se Botelho sair, quem ganha é Abiloloco..PT nunca...
Vereadores | 01/11/2023 12:12:43
STOPA Tà IGUAL SUCURI DO BUCHO CHEIO. SÓ OLHANDO ?. Já sabe que será prefeito !!
TCE elogia economia de R$ 217 milhões em Cuiabá: "gestão de referência"
Quarta-Feira, 09.07.2025 11h35
Assembleia debate regularização de repasses
Quarta-Feira, 09.07.2025 11h24
CPI aciona MPE por repasse de R$ 8,6 milhões do FPM de Cuiabá à empresa
Quarta-Feira, 09.07.2025 10h17
CCJR aprova derrubada de seis vetos e manutenção de cinco
Quarta-Feira, 09.07.2025 09h36
Cuiabá avança contra transição de menores
Quarta-Feira, 09.07.2025 09h26