Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 10h34
Deputado pede que "esqueçam" ex-governador de MT
GAZETA DIGITAL
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) acusou o governo do Estado de "visivelmente" tentar desgastar a imagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para depois desistir da obra. A intenção do republicano agora é que a Assembleia Legislativa adote uma postura mais contundente sobre o assunto. Na sessão plenária de ontem a noite, Emanuel cobrou que a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes (CIUT) - convoque representantes do consórcio construtor para prestar esclarecimentos. "Já teve auditoria, já teve audiência pública, já teve bloqueio de recursos, já teve liberação de recursos e nada resolve", criticou o deputado em tribuna.
Emanuel também cobrou dos colegas que esqueçam o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). "Deixem ele viver seu ostracismo, sua aposentadoria ou o que quer que seja. O governador agora se chama José Pedro Gonçalves Taques (PDT). Até quando tudo vai ser culpa do Silval? Daqui a pouco a culpa vai ser de quem descobriu Mato Grosso".
Presidente da Comissão de Transporte, o deputado Eduardo Botelho (PSB) antecipou que vai atender ao pedido de Emanuel de convocar o consórcio, mas que também quer ouvir o secretário estadual de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira. A idéia não foi bem aceita pelo republicano, para quem as audiências com ambos devem ser separadas. Segundo ele, uma tentativa de evitar que os empreiteiros se sintam de alguma forma pressionados pelo governo ao darem suas respostas aos questionamentos.
Filho de EP rejeita "MDB de Direita" e se aliará a ministro de Lula
Quinta-Feira, 17.07.2025 22h38
TCE arquiva denúncia de nepotismo contra prefeita de VG
Quinta-Feira, 17.07.2025 22h38
Associação cobra convocação de 1,1 mil aprovados em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h58
Vereadora destaca campanha "formiguinha"
Quinta-Feira, 17.07.2025 18h27
Relatório Anual de Gestão (RAG) de 2024 é apresentado em audiência pública
Quinta-Feira, 17.07.2025 18h10