Política

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014, 12h38

ELEIÇÃO DA MESA

Deputado quer neutralidade de Taques e defende chapa mista

DOUGLAS TRIELLI

Midianews

 

O deputado estadual eleito José Eduardo Botelho (PSB) afirmou que, entre os quatro candidatos do chamado "Grupo dos 11" que se apresentaram na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia, ele é quem tem mais chances de ser escolhido, caso o governador eleito Pedro Taques (PDT) não interfira no processo.

Além de Botelho, estão na disputa interna os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Zeca Viana (PDT). “Acho que há possibilidade de consenso, principalmente se os outros três colegas desistirem para me apoiar. Dentro do grupo, eu sou o que tem mais chance de vencer a disputa. Se o Pedro Taques não interferir, tenho mais chances que o Guilherme Maluf, por exemplo”, afirmou.

O parlamentar confirmou que tem a preferência do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e admitiu possibilidade de Taques apoiar o deputado tucano. “Obviamente, pelo fato de eu ser do mesmo partido, e amigo, Mauro deve me apoiar. Tanto é verdade que já tenho apoio dos dois deputados do partido. Mas, que eu saiba, o Pedro Taques não externou essa preferência pelo Guilherme para ninguém do grupo. Mas, é possível, porque os Maluf participaram ativamente da campanha dele”, disse.

“E não fico chateado com o possível apoio do Pedro ao Guilherme, assim como o Guilherme também não deve se chatear com o apoio que tenho do Mauro Mendes. Isso é perfeitamente normal e democrático”, afirmou.

Segundo José Eduardo Botelho, os deputados terão até o próximo final de semana para chegar a um consenso. Caso isso não ocorra, os nomes dos quatro serão levados à votação dentro do G-11. “Dentro do grupo, até agora, ninguém abriu mão, mas alguém vai ter que desistir, né?! Se não houver consenso, vamos fazer uma eleição dentro do Grupo dos 11. Estamos conversando entre nós quatro e eu tenho feito isso: já conversei com o Guilherme e com o Dilmar, falta falar com o Zeca”, disse.

“Eu prefiro que os nomes dos quatro candidatos seja colocado para que os 11 decidam em votação, até porque acredito que assim minha chance é maior”, afirmou.

CHAPA MISTA

Botelho afirmou que, caso seja o escolhido do grupo da base de Taques, irá buscar consenso com os outros 13 deputados. Ele, no entanto, disse que irá lutar pela presidência da Mesa Diretora do Poder Legislativo. “Assim que definirmos esse nome, vamos começar as conversas com os outros deputados, porque 11 de 24 não ganham eleição. Precisamos buscar mais nomes, precisamos buscar um consenso, por exemplo, em uma possível chapa mista”, disse.

“Tudo é possível, nós podemos ficar com a primeira-secretaria, com a presidência, depende das conversações que vão surgir naturalmente. Se eu for o escolhido dentro dos 11, vou lutar para ser presidente, mas se chegarmos a um denominador comum que não seja isso, irei aceitar”, completou.

Comentários (2)

  • cuiabano |  31/10/2014 21:09:08

    A caça a rataiada já começou, soltos todos, ja visando a próxima eleição, quem é novato ja quer morder o queijo mais mole, onde da mais, esse tal botelho/união transporte/nhambiquara, e outros, Ha, porque o Wallace não aprovou o passe livre? Com a palavra Botelho.

  • silva |  31/10/2014 13:01:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Confira também: Veja Todas