Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 10h36
INCONFORMISMO
Derrotados insistem em cassar prefeito; TRE nega recurso
Decisão que já havia negado pedido de cassação foi mantida
Da Redação
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou recurso e manteve a decisão que rejeitou o pedido de cassação contra o prefeito eleito de Figueirópolis D’Oeste, Ademir Felício, o Mirim (Republicanos), e seu vice, João Raposa (União Brasil).
A decisão foi tomada durante sessão realizada nesta quinta-feira (8). Os membros seguiram por unanimidade o voto do relator, Welder Queiroz dos Santos. No recurso, os candidatos da oposição e derrotados nas urnas, Layr Mota (PSDB) e José Deorides (PSDB), buscavam reverter a decisão do juiz eleitoral Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, da 41ª Zona Eleitoral de Araputanga, que julgou improcedente a denúncia.
Eles acusavam Mirim e João Raposa de promoverem um evento com distribuição gratuita de comida e bebida alcoólica para obtenção de votos, o que configuraria captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.
No voto, Welder Queiroz dos Santos apontou a fragilidade das provas, as quais, conforme a decisão, não demonstraram que houve compra de votos ou mesmo a intenção de obter votos dos eleitores. Após a decisão do TRE-MT, Mirim afirmou que a oposição precisa aceitar a derrota nas eleições e respeitar o resultado das urnas.
“O senhor Lair Mota e seu grupo político têm que entender que a população não o quer mais, pois ele já teve sua oportunidade quando foi prefeito. Não adianta ir para o tapetão. É a segunda decisão da Justiça que prova que não houve compra de votos”, disse.
“Em respeito ao povo, parem de fazer denúncias infundadas para prejudicar a nossa gestão, pois tanto eu quanto o João e nossa equipe estamos trabalhando para o bem da nossa cidade”, finalizou.
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34
Desembargador barra criação de cargo de “procurador comissionado” em município de MT
Sábado, 10.05.2025 08h01
Cuiabá vê obra inacabada e rompe com empresa alvo da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h14
Chefe de gabinete de vereadora em Cuiabá é alvo da PC por desvios na Metamat
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h05
Abilio alfineta servidores ligados a EP: "só recusar RGA e salário"
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h01