Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 09h51
Emanuel afirma que 'forças políticas' devem se unir contra aventureiros
Thalyta Amaral e Allan Mesquita
Gazeta Digital
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a falar da necessidade de se fazer oposição ao governador Mauro Mendes (DEM) nas eleições deste ano. Segundo o gestor, as "forças políticas" precisam se unir "para apresentar um projeto alternativo para a sociedade".
Opositor declarado de Mendes, Pinheiro chegou a cogitar uma candidatura ao governo do Estado, mas agora ele nega ser candidato. Sua atual defesa é por uma junção das forças políticas "tradicionais".
"Eu não defendo político tradicional, eu defendo político por vocação, que é político e decidiu escolher a política como sacerdócio e está há décadas sendo julgado pelo voto popular", explicou Emanuel.
Segundo ele, a população "começa a perceber e desconfiar desse jogo das pessoas que dizem ser bem sucedidas em suas atividades e que por algum motivo deixam as suas atividades para militar na política. E o que é pior, tentando destruir reputações, esculhambar a classe política".
Para o prefeito, a classe política precisa se unir para lutar contra os "aventureiros". "A política é para quem se preparou a vida inteira para aquilo, que tem a sua missão, sua vocação. Quem está bem na sua atividade, já está dando uma grande contribuição para a sociedade".
Sobre o grupo que deve se unir, Pinheiro citou alguns nomes. "Emanuelzinho, Kalil Baracat, Júlio Campos, Wellington Fagundes, José Carlos do Pátio, Nilson Leitão. Carlos Bezerra também esta nesse grupo. A classe política tem que impor esse respeito, a sua história, a sua força política eleitoral e vamos para o embate, construir um projeto alternativo de desenvolvimento econômico e social".
Jorge | 06/01/2022 20:08:20
IncrÃvel como o sensacionalismo corre solto quando envolve o nome do prefeito, se a polÃtica como diz é pra quem se preparou a vida inteira, então pelo visto ainda falta muito para chegar ao patamar de realmente fazer polÃtica, já que seu envolvimento com supostas organizações criminosas contradizem suas falas.
Prefeito retira proposta sobre férias e discutirá dívida de R$ 30 mi
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h15
PSOL aciona bolsonarista de MT por "violência" contra deputado idoso
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h10
Deputado Thiago Silva destaca investimentos
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h15
MT investe R$ 700 milhõa na Agricultura
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h12
Paula Calil homenageia Cavalaria da Polícia Militar
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h07