Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 21h02
BANDEIRA BRANCA
Emanuel sinaliza trégua a Mauro e mantém suspense sobre Lula ou Bolsonaro
Prefeito avisou que rusgas eleitorais estão superadas por Cuiabá
LEONARDO HEITOR
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou na noite de hoje que trabalhará por uma possível reconciliação entre ele e o governador Mauro Mendes (UB). Adversários políticos ferrenhos nos últimos anos, os dois trocaram farpas durante o período eleitoral, mas o gestor municipal afirmou que o momento é de unir forças.
O chefe do Palácio Alencastro também comentou sobre o segundo turno das eleições presidenciais e disse que ainda não definiu se apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o prefeito da capital, o período eleitoral em Mato Grosso já acabou e ele voltou a reconhecer a vitória maiúscula obtida por Mauro Mendes no último dia 2, quando foi reeleito ao Governo do Estado com cerca de 70% dos votos.
Emanuel Pinheiro afirmou que o momento é de união e que está pronto para fazer parcerias com o Executivo estadual para beneficiar Cuiabá, acenando com uma trégua entre os dois. “Eu faço tudo por Cuiabá e as eleições passaram. O governador já ganhou de forma maiúscula e a Márcia Pinheiro (PV) foi uma vitoriosa pelo pouco tempo de campanha. Tenho que respeitar a vontade democrática e da maioria da população cuiabana e mato-grossense. Estou pronto para fazer parcerias pela minha cidade e para a capital. Esse compromisso tem Cuiabá acima de tudo e não cabe espaço para críticas ou brigas. Já está superado o período eleitoral e agora é hora de unir forças”, disse o prefeito durante live nas redes sociais.
Emanuel Pinheiro também comentou sobre os rumos que tomará em relação à eleição presidencial no segundo turno. Ele destacou que sua esposa, a primeira dama da capital e candidata derrotada ao Governo do Estado na última eleição, Márcia Pinheiro, e seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), seguirão com Lula.
No entanto, o prefeito disse que só irá decidir quem apoiará depois de ouvir sua base política. “O Emanuelzinho já está com o Lula, inclusive na coordenação. A Márcia já tinha todo o apoio dele e da Federação, no primeiro turno, e retribuirá isto no segundo turno. Da minha parte, estou ouvindo a minha base. Nosso partido apoiou a Simone Tebet no primeiro turno e agora o MDB liberou todos seus filiados para que tomem o rumo que sua consciência determinar. Eu, por ser prefeito de uma capital bastante politizada, não posso falar para A ou B sem ouvir nosso povo, até porque respondo por Cuiabá. Depois disso, anunciarei nosso apoio e voto a um dos candidatos à Presidência da República”, completou.
PANTANAL | 12/10/2022 17:05:00
SEM RUMO PRESTE A SER PRESO AGORA QUER TREGUA ///// PALETO
marta | 12/10/2022 14:02:05
não consegue nem tapar os buracos de muito tempo na grande cpa, vai inventar moda de governar o estado.
AIRTON | 12/10/2022 10:10:31
GENTE, PRECISAMOS ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS QUE OS CARAS SÃO TODOS MASCARADOS E TODA AQUELA RIVALIDADE NÃO PASSA DE UMA BRIGA DE MENTIRA SÓ PRA ENGANAR OS BESTAS OU SEJA, NÓS!!!
Paulo | 12/10/2022 09:09:33
Homem não é quem veste calça! Esse paletó deveria ter no mÃnimo amor a sua famÃlia, e jamais ter empurrado sua esposa e comparsa de trapaças para o suicÃdio polÃtico, tendo em vista que MM seria e com dói reeleito com ampla maioria. Agora vem com essa desfaçatez querendo enganar alguém? Ele pensa que todos são da laia dele, não tem pra onde correr e vem com esse papo fiado, isso porque, já tá sabendo que não elegerá um sucessor na prefeitura, e logo, seus atos corruptos serão trazidos a luz do dia. Paletó, por gentileza ao menos respeito os cidadãos de Mato Grosso, sobre tudo da capital onde oce ainda é prefeito.
Lucas | 12/10/2022 09:09:19
As vezes, eu acho que muitos Cuiabanos tem merda na cabeça, porque não é possÃvel....Olho alguns comentários e vejo gente torçendo para o Governador e Prefeito da capital continuarem sendo inimigos, continuarem com essa guerra politica sem sentido. Cidadão, quem perde com isso é você, que mora na capital, é você que deixar de ter sua rua ou seu bairro asfaltado, é você sofre acidente de moto ou carro, porque a mobilidade urbano da cidade é um caos, é você que deixa de ter um pronto atendimento médico efIciente porque somente os pronto atendimento municipais não são suficientes. A Prefeitura de um cidade e principalmente de uma capital precisam ter uma boa relação com o Governo de estado para que serviço publico seja mais amplo a todos e eficiente. QUEM PERDE COM ESSA BRIGA É VOCÊ CIDADÃO, LARGA DE SER IDIOTA!
Benedito Rubens de Amorim | 12/10/2022 07:07:14
PolÃticos são capazes de fazer tudo pelo poder. Vc teve apoio para sua mulher de Lulla e agora vem com conversa fiada demonstra o cacete que levastes. Por polÃticos decentes em Cuiabá e MT.
Afonsão | 11/10/2022 22:10:47
Esposa vitoriosa onde? Levou uma lavada nas urnas. O Paletozinho levou outra surra do AbÃlio. E esse soberbo como coordenador de campanha da esposa foi um fiasco, perdeu até o tempo de propaganda eleitoral gratuita por instrução errada. Mas nos faça um favor :vote no pinguço de nove dedos, vcs são idênticos em tudo.
13/07/1958 | 11/10/2022 22:10:25
Se realmente ele falou e se posicionou dessa forma, só vem a demostrar um mau caratismo jamais visto antes na vida. É uma atitude de um homem que nao é homem (é uma marica da pior espécie)
Glauber | 11/10/2022 22:10:20
kkkkkkkk....eu ja imaginava essa postura depois da derrota...ou alguém acreditou naquele Show, naquelas bravatas contra o Mauro Mendes?...Tudo é interesse politico do momento, passou a campanha, acabou...é capaz de até tomarem um shopp juntos.
Piada boa ….nos poupe! | 11/10/2022 21:09:34
Kkkkkkkk
Metamat afasta 8 servidores e proíbe entrada em orgão; veja nomes
Domingo, 11.05.2025 22h30
Abilio revela que Emanuel tinha servidores da prefeitura em casa
Domingo, 11.05.2025 22h09
TCE realizará auditoria nos radares eletrônicos
Domingo, 11.05.2025 20h20
Botelho cita oponentes e 'apressa' Mauro para eleições
Domingo, 11.05.2025 19h23
Deputado rechaça polarização e defende Fávaro de ataques
Domingo, 11.05.2025 15h52