Política

Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 21h05

Empossado cita momento 'delicado', mas diz que Câmara precisa de novos ares

MARIANA DA SILVA

Gazeta Digital

O vereador empossado Gustavo Padilha (PSB) descreveu sua posse como um momento “delicado” por conta das circunstâncias em que recebeu a vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, mas se sente preparado para o desafio e promete defender bandeiras como a questão das feiras livres e as tradicionais bandas fanfarras. Com 2.113 votos na última eleição, Gustavo assume vaga do vereador afastado Sargento Joelson (PSB), alvo da Operação Perfídia.

“Me preparei para chegar até aqui e a trajetória política me fez estar aqui hoje como o primeiro suplente. A questão de Joelson é delicada, mas ele está tendo oportunidade de estar lá fora para poder buscar por meio da justiça a sua defesa. Enquanto isso, estaremos aqui fazendo um trabalho de novos ares. A Câmara precisa de novos ares, Cuiabá precisa e vamos trabalhar para isso através de projetos, indicações, um trabalho forte dentro da comunidade”, ressaltou.

Padilha garantiu que deve trabalhar em prol das demandas de bairros e manter o perfil de um político de base. Vindo do bairro do Poção onde teve maior votação, pretende fazer um trabalho comunitário na região e ainda levar adiante as bandeiras das feiras livres e das fanfarras. "Eu como secretário adjunto tive a oportunidade de conhecer a fundo as feiras livres de Cuiabá. Quero ser um defensor das feiras livres aqui na Câmara. Estou com um plano de ação que eu quero transformar em projeto de lei para retomada dos projetos de musicalidade dentro das escolas municipais. As bandas fanfarras são algo cultural e tradicional aqui da cidade e quero poder ser esse vereador que vai ajudar na retomada de tudo isso”, enfatizou.

Gustavo ainda recordou sua trajetória na política desde 2012, quando foi estagiário na Câmara de Vereadores. Foi líder estudantil, presidente da juventude do partido, candidato em 2020 com 25 anos de idade, foi secretário adjunto de agricultura familiar na capital, e servidor público.

Confira também: Veja Todas