Em um movimento que reforça seu alinhamento com a centro-direita e projeta novos rumos para sua atuação política, o deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho – oficializou sua filiação ao Republicanos. A adesão foi formalizada nesta terça-feira (10), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O ato contou com a presença do vice-governador e vice-presidente da legenda, Otaviano Pivetta, que deve disputar o palácio Paiaguás, em 2026, além dos deputados Valmir Moretto e Diego Guimarães e de dirigentes da sigla. A filiação de Nininho ao partido representa um movimento estratégico que pode impactar diretamente o cenário político de Mato Grosso nos próximos anos.
Durante o evento, Nininho destaca a sintonia com os princípios de centro-direita da nova sigla. “Me identifico com a forma como o Republicanos tem atuado em Mato Grosso sob o comando do nosso grande líder Otaviano Pivetta, com responsabilidade, diálogo e foco no desenvolvimento regional. É um partido que respeita as bases e valoriza o trabalho sério, e é isso que me motivou a fazer parte desse projeto”, explica o deputado.
Nininho também ressalta a importância da união de forças políticas para a construção de soluções efetivas para a população de Mato Grosso. “Chego ao Republicanos com o compromisso de continuar trabalhando por melhorias concretas para os municípios, especialmente para o interior do estado. Vamos somar esforços com lideranças como o vice-governador Pivetta para transformar ainda mais realidades”, diz.
Otaviano Pivetta comemora a chegada do novo filiado e enaltece o histórico político de Nininho. “A vinda do deputado Nininho fortalece ainda mais o Republicanos. Ele é uma liderança respeitada, uma figura política forte e determinada, com grande representatividade e resultados expressivos na Assembleia. É uma honra tê-lo ao nosso lado nesse projeto de crescimento do partido”, declara o vice-governador.
Com a filiação de Nininho, o Republicanos amplia sua presença na Assembleia Legislativa, onde já atuam os deputados Valmir Moretto e Diego Guimarães, e reforça sua atuação na política estadual. A expectativa é que novos nomes se unam à legenda nos próximos meses, consolidando o partido como uma das principais forças políticas de Mato Grosso.
João nunes
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 21h42DPVAT Matogrossense não
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 21h21Direita Fake
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 21h19Zeh bonitinho
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 21h15Octavio Augusto Regis de Oliveira
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 20h44