Domingo, 04 de Maio de 2025, 14h35
PAIAGUÁS
Empresário adia filiação e coloca candidatura em "banho-maria"
FRED MORAES
Gazeta Digital
O empresário do ramo de agronegócio mato-grossense, Odílio Balbinotti, conhecido nacionalmente por ser um dos principais financiadores de campanhas políticas milionárias ligadas ao campo da direita e ao bolsonarismo, colocou o Partido Liberal (PL) em espera e ainda não sabe se de fato se filiará a sigla para disputar o governo do Estado, nas eleições gerais de 2026.
Balbinotti participou ativamente nas campanhas das eleições municipais do PL em 2024 no Estado doando quantias generosas para Abilio Brunini e Cláudio Ferreira, já articulando seu apoio no PL. Porém foi surpreendido quando o senador Wellington Fagundes (PL) decidiu entrar na disputa para tentar o comando do Executivo Estadual. Internamente comenta-se que o empresário teria ficado chateado com a disputa e por isso deixou o projeto esfriar.
Em entrevista, o presidente do PL, Ananias Filho, afirmou que não enxerga a atitude como um recuo ou uma guerra fria, mas sim como problemas pessoais, comunicados pelo próprio empresário.
“Não é que houve certo recuo. O Balbinotti nem chegou a filiar ainda no partido. Ele disse que tem alguns problemas de ordem familiares e empresarial. Nós estamos aguardando essa situação dele. As portas estão sempre abertas. Ele pediu para aguardar. Isso acabou empurrando as conversas”, explicou o presidente.
Questionado se acreditava que a pausa nas conversas para filiação poderia ter ligação com o desejo de Fagundes em ser candidato, Ananias negou afirmando que os dois nunca tiveram embates e sempre priorizavam diálogos entre si. “Não teve embates, o Fagundes é partidário e está tranquilo. Nunca teve disputa, né? Sempre teve conversa, diálogo. Mas isso aí prosseguiu, então empurrou um pouco mais para frente às discussões”, conclui.
Athayde | 05/05/2025 02:02:06
Uma coisa é certa, se o OdÃlio Balbinotti for candidato tem meu voto, já em Wellington Fagundes jamais votarei para governador do estado!
Edvaldo Augusto Ribeiro | 04/05/2025 19:07:27
Comentam-se a boca pequena aqui em Rondonopolis que o empresário Odilio Balbinotti, esta passando por por uma crise financeiras em suas Empresas na área de sementes, podendo mesmo requerer RJ e por isso está sim pensando num adiamento de suas pretensões politicas partidárias. Só com este gesto de seriedade, já demonstra ser diferente de "outro politico" de MT, que se elegeu em plena recuperação judicial, e hoje esta Bilionário.
TRE inocenta vereador e secretária de pressão eleitoral em MT
Segunda-Feira, 05.05.2025 07h37
"Delator" transferiu PIX e mandou comprovantes a vereador em Cuiabá
Domingo, 04.05.2025 22h35
Quatro desembargadores deixam TJ-MT ainda neste ano
Domingo, 04.05.2025 22h34
Mauro diz que Jayme tem preferência, mas defende diálogo
Domingo, 04.05.2025 12h51
Vereador diz que burocracias travam desenvolvimento do Centro Histórico
Domingo, 04.05.2025 08h49