Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2024, 21h55
DIA DE CONVENÇÕES
Empresário surpreende e escolhe cientista social para vice em Cuiabá
Kennedy promete manter o que vem dando certo
Da Redação
O martelo foi batido e a vice na chapa do candidato a prefeito de Cuiabá ao lado de Domingos Kennedy (MDB) é a presidente estadual do Partido Democrático Brasileiro (PDT), Miriam Calazans. O nome foi anunciado durante a convenção partidária do PDT na noite desta segunda-feira (5) no Espaço CDL.
Ao lado do presidente municipal do PDT, Francisco Vuolo, do presidente municipal do MDB, Franciso Faiad e do candidato Domingos Kennedy, Miriam ressaltou a importância da união das duas siglas para continuar avançando Cuiabá. Militante do PDT há 34 anos, Miriam elogiou a iniciativa do PDT e do MDB em apoiar uma vice mulher.
Para ela, isso demonstra que as siglas então atuando na valorização feminina na política. "O papel da mulher é onde ela quiser, por isso é tão importante essa união do PDT e do MDB. Eu e o Kennedy estaremos lado a lado para fazer Cuiabá crescer ainda mais", afirmou Miriam.
Em seu discurso, Francisco Vuolo ressaltou todos os avanços que Cuiabá alcançou nos últimos anos com a gestão do MDB e afirmou que Kennedy é a melhor opção para que a Capital continue sendo referência em educação, saúde e geração de emprego. "A Miriam tem história, é militante do PDT e pode contribuir muito com a campanha do Kennedy rumo à vitória. A aliança com o MDB é vital, porque temos no MDB a melhor opção para que possamos fazer com que Cuiabá não pare. O Kennedy surge pra isso, pra fazer com que as políticas públicas continuem para todos, mulheres, crianças, idosos e todos os cuiabanos na questão da saúde, educação e geração de emprego", disse Vuolo.
Kennedy agradeceu o apoio de Miriam e ressaltou a importância da participação da vice na campanha. A dupla tem o compromisso de atuar nas políticas públicas de valorização da mulher, das crianças, dos idosos e de todos os cuiabanos, sem distinção. "Cheguei aqui há 42 anos e tudo que conquistei foi aqui nessa terra que eu amo. Hoje Cuiabá é uma cidade próspera e que pode avançar ainda mais. Nós temos muita coisa pra fazer como o centro de atendimento às crianças com deficiência, local onde pretendemos ter assistência de fonodiologos, psicólogos e todo o atendimento necessário à saúde. Vamos continuar a Sala da Mulher no HMC que é referência nacional. Vamos mostrar que Cuiabá é muito mais do que está aí. O que for bom para Cuiabá nós vamos manter. Miriam, vamos juntos rumo à vitória", disse Kennedy.
Miriam Calazans dos Santos, é cuiabana, cientista social e contabilista, está no PDT há 34 anos e atualmente é presidente estadual do partido. Ela é viúva e tem um casal de filhos, uma menina de 22 anos e um menino de 18.
Alem de Presidente estadual do PDT, Miriam tambem é presidente da Ação da Mulher Trabalhista do PDT e está como presidente do Fórum de Mulheres de Instância de Partidos Políticos de Mato Grosso.
Bispo | 05/08/2024 23:11:55
Vai ganhar o que Luzia ganhou na horta!
Dilmar defende repetir grupo de 2022 para vitória em 2026
Domingo, 27.07.2025 17h27
Deputados de MT estão entre os que 'mais poluíram' na Câmara
Domingo, 27.07.2025 17h16
TCE investiga R$ 209 milhões em "emendas PIX" para cidades de MT
Domingo, 27.07.2025 17h10
Ministro proíbe deputado de MT acampar em frente ao STF
Domingo, 27.07.2025 14h15
TCE nega pedido de empresa e mantém suspenso pregão em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h53