Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 19h27
DECRETO POLÊMICO
Empresário tenta barrar obrigação da vacinação das crianças em Rondonópolis
Cláudio Ferreira alega que decreto de Zé do Pátio é uma “casca de banana”
Da Redação
O empresário Cláudio Ferreira, que concorreu à prefeitura de Rondonópolis na última eleição, ingressou nesta terça-feira (3) com uma ação popular na Justiça contra o decreto publicado no Diário Oficial de quarta-feira (2) em que o prefeito José Carlos do Pátio impõe a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.
Na ação, Cláudio acusa o prefeito de promover desinformação e pânico para constranger pais e responsáveis a vacinar crianças contra vontade.
A princípio, a secretária municipal de Saúde, Izalba Alburquerque, anunciou após uma reunião do Comitê de Gestão de Crise, que ocorreu na segunda-feira (31), que para frequentar a escola, as crianças de 5 a 11 anos seriam obrigadas a apresentar o comprovante de vacina. Porém, na confecção do decreto, houve alteração e agora consta que: “a recusa expressa, tácita ou não apresentação da carteira de vacinação, ensejará notificação dos responsáveis, que será encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário para as providências cabíveis”.
“O decreto do prefeito é malicioso, uma verdadeira 'casca de banana' que tenta criar desinformação, como cidadão tomei minhas providências que ao nosso ver é abrangente e pode proteger os pais e seus filhos da coerção e constrangimento”, argumentou Cláudio Ferreira.
O empresário ainda explica que a obrigação da vacinação infantil não está no Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Não somos contra a vacina, mas temos que preservar a saúde e a liberdade dos pais em vacinar ou não seus filhos, especialmente porque a saúde deles não depende de vacinação”.
Lei em MT "abre mão" de decisão judicial e libera expulsão de grileiros de áreas
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h15
Deputada mira Senado e admite Governo
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h04
MPF investiga destino de "emendas PIX" em cidade de MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h49
Ex-presidentes da AL e mais 6 são absolvidos por rombo de R$ 2,5 milhões
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h20
Mauro é descrente em resultados de comitiva de senadores
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h12